FANDOM


Mestre das Pistas
Mestre Das Pistas
Informações Gerais
Alter ego Arthur Brown
Primeira Aparição Detective Comics #351 (Maio 1966)
Criador Gardner Fox

Carmine Infantino

Afiliações Liga da Injustiça

Esquadrão Suicida

Originalmente Cluemaster
Poderes e Habilidades
Habilidades Intelecto
Equipamento Pílulas de vidro plástico

História Editar

O Mestre das Pistas começou sua carreira criminal por uma ousada, porém falha, tentativa de descobrir a identidade secreta de Batman, para ganhar vantagem sobre ele.

O Mestre das Pistas fez sua grande reaparição em Detective Comics #647. Na história de três edições o Mestre das Pistas foi reformado e libertado de Blackgate. Curado de sua tendência de deixar pistas, se junta a uma gangue e planeja seus roubos em troca de 10% do dinheiro obtido. Mais tarde ele mata o líder da gangue ao sufocá-lo colocando um forte polímero em sua boca e nariz que só poderia ser quebrado por uma substância suob posse de Arthur, que a nega ao líder. Ele então começa a planejar um grande roubo. Durante esse tempo é revelado que Arthur Brown tem uma filha chamada Stephanie, mas raramente passa tempo com ela devido à longos períodos de encarceramento. Quando ele retorna à Gotham, "reabilitado", Stephanie fica furiosa quando descobre que ele retornou ao crime. Fazendo uma fantasia para si mesma, Stephanie se nomeia Salteadora, descobre os planos do pai, e deixa pistas para que Batman e a polícia possam pará-lo. Robin, avista Salteadora durante uma invasão policial ao apartamento de Arthur e a desmascara, apesar de que ela o incapacita ao atingi-lo com um tijolo. Robin a rastreia e Batman, Robin e Salteadora criam um plano para derrubar o Mestre das Pistas, proibindo Salteadora de voltar ao apartamento pois estava motivada por ódio. Numa tentativa de apanhar Arthur durante um roubo ao shopping enquanto ele transportava um grande recipiente de vidro cheio de dinheiro pelo ar, Stephanie é feita de refém do Mestre das Pistas sobre o recipiente, segurando um frasco de ácido ao rosto dela enquanto Batman tenta detê-lo. Batman diz ao Mestre das Pistas e Arthur, pensando que Batman apenas iria repreendê-lo sobre o quão moralmente errado é desfigurar o rosto de uma jovem, é surpreendido quando Batman revela que Salteadora é sua filha. Stephanie usa o choque da revelação para ganhar uma vantagem e tenta usar uma das correntes presas ao helicóptero para estrangular Arthur, mas Batman previne isso. O Mestre das Pistas é então levado à Blackgate.

Toda vez que o Mestre das Pistas escapa ou começa algum novo plano, Stephanie veste seu traje para frustá-lo. Eventualmente, ela percebe que gosta de ser uma heroína e começa patrulhas como Salteadora. Por um breve período de tempo ela até substitui Tim Drake, como Robin, apesar de que sua luta imprudente e rebelde contra o crime a tornou muito imprópria para o papel.

Assim como muitos outros vilões, Mestre das Pistas se torna um dos membros da Liga da Injustiça, mais tarde se integra à Liga da Justiça Antártica, tentando reformar-se. Mestre das Pistas e seus parceiros se voluntariam para se juntar ao segundo Esquadrão Suicida, um grupo sancionado pelo governo dos Estados Unidos, em retorno por um perdão total pelos seus crimes. Arthur tenta, através de tais ações, tornar Stephanie orgulhosa dele.

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades Editar

  • Mestre das Pistas possui um intelecto cima da média.
  • Razoavelmente adaptativo.
  • Possui um bom senso de liderança.

Fraquezas Editar

  • Arthur já foi atormentado por um distúrbio mental semelhante ao de Charada, quase como um TOC, que o forçava a deixar pistas nas cenas de seus crimes que inevitavelmente levariam à sua captura.

Equipamentos Editar

  • Arthur possui pílulas de vidro plástico atachadas na frente de seu traje, que pode usar como armas. As pílulas variadamente são ou contém:
    • Chamas incendiárias cegantes;
    • Bombas de fumaça;
    • Gás paralisante;
    • Substâncias altamente explosivas.