FANDOM


Asilo Arkham
Arkham
Informações Gerais
Nome Oficial: Asilo Elizabeth Arkham para criminosos insanos
Criado por: Bob Kane
Galáxia: Via Láctea
Planeta: Terra
País: Estados Unidos
Estado: Nova Jérsei
Lugar: Gotham City


Asilo Elizabeth Arkham para criminosos insanos

História ficcional Editar

Ele está localizado na periferia de Gotham City, mais precisamente em uma ilha e é o local para onde criminosos, assassinos, psicopatas e insanos são levados, encarcerados e tratados. É lá onde se concentram os vilões insanos do Batman (Pinguim e Mulher-gato são casos a parte, pois nunca foram presos lá, uma vez que não são considerados loucos, sendo sentenciados a cadeias e penitenciárias normais), enquanto que criminosos com condições epeciais, como Mr. Freeze, que não podem ser presos em prisões normais também são mandados para lá. Anteriormente já foi dirigido por Jonathan Crane, o Espantalho Amadeus Arkham e Jeremiah Arkham.

Origens Editar

Na novela gráfica Asilo Arkham: Uma casa séria na Série Terra estabelece que o Asilo é nomeado em homenagem a Elizabeth Arkham, mãe do fundador Amadeus Arkham. O nome original do asilo é Hospital Arkham . Sua história sombria começou no início de 1900 quando a mãe de Arkham, tendo sofrido de uma doença mental pela maior parte de sua vida, cometeu suicídio. (Mais tarde revelou-se que ela fora sacrificada por seu filho, mas a mente dele reprimira tal informação.) Amadeus Arkham decidiu, então, como o único herdeiro do espólio Arkham, reformar a casa de sua família (conhecido como Mansão Mercey), a fim de adequadamente tratar os doentes mentais, para que outras pessoas não ficassem sem tratamento e sofrendo como sua mãe tinha sofrido. Antes do período de reforma do hospital, oa pacientes de Arkham eram tratados no Hospital Psiquiátrico do Estado em Metropolis, onde ele e sua esposa, Constance, e filha, Harriet, viviam há algum tempo.

Após contar à sua família sobre seus planos, eles se mudaram de volta para casa de sua família para supervisionar a reforma. Enquanto estava lá, Arkham recebeu um telefonema da polícia notificando-o que Martin "Mad Dog" Hawkins - um assassino em série que era tratado por Arkham em Metropolis, havia escapado da prisão, e buscou seu parecer fundamentado sobre o seu estado de espírito.

A 1º de abril de 1921, Arkham voltou para sua casa para encontrar a porta da frente aberta. Lá dentro, ele descobriu os corpos estuprados e mutilados de sua esposa e de sua filha em um quarto no andar de cima, Hawkins tendo conseguido seu apelido no corpo de Harriet.

Apesar dessa tragédia familiar, o Asilo Elizabeth Arkham para criminosos insanos abriu oficialmente em novembro daquele ano. Um de seus primeiros pacientes foi de Martin Hawkins, quem Arkham insistiu em tratar pessoalmente. Em 1º de abril de 1922, após tratar de Hawkins por seis meses, Arkham amarrou-o a cadeira de eletrochoque e, propositadamente, eletrocutou ele. A morte foi tratada como um acidente, mas contribuiu para a descida gradual do Arkham a loucura, que ele começou a acreditar era seu direito de primogenitura. Eventualmente, Arkham foi institucionalizado em seu próprio hospital, onde acabou por morrer.

Pacientes Editar

Originalmente, Arkham Asylum foi usado apenas para abrigar personagens genuinamente insanos - o Coringa e o Duas-Caras foram pacientes em sua primeira aparição - mas ao longo da década de 1980 a tendência foi estabelecer a maioria dos adversários Supervilões de Batman noo Arkham, sejam ou não realmente insanos. Isto é provavelmente por causa de alguns dos recursos de alta tecnologia na instalação que o tornam mais eficiente para manter um vilão como Clayface lá do que em uma prisão. Quase todos os inimigos de Batman passaram algum tempo no Asilo.

Outras publicações do Universo DC apresentam o Asilo Arkham e seus pacientes.

Arkham também tem sido destaque em várias capacidades em um número de eventos de alto perfil da DC, como Crise de Identidade, Dia de Vingança, Contagem Regressiva, e Crise nas Infinitas Terras, entre outros.

Paciente notáveis Editar

Funcionários Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória