FANDOM

Bane
Bn
Informações Gerais
primeira aparição Batman: Vengeance of Bane #1
criador Chuck Dixon

Doug Moench
Graham Nolan

afiliações Liga das Sombras
Esquadrão Suicida
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-força
Resistência
Equipamento Veneno
Bane é um dos grandes vilões da DC Comics, sendo um dos arqui-inimigos de Batman.

HistóriaEditar

Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada em Santa Prisca, uma ilha no Caribe, onde teve prisão perpétua pelos crimes cometidos pelo seu pai, Rei Cobra. Aos seus 8 anos cometeu seu primeiro assassinato, matando um homem que andava junto dele apenas para usá-lo. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo.

Mesmo sendo criado em uma prisão, Bane dedicou-se a aprender sobre o mundo a fora, praticando sua leitura e artes marciais. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e saiu dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma.

Sua resistência chamou a atenção da administração do presídio, que decidiu usa-lo como cobaia para um experimento chamado Veneno, uma droga viciante que aumentaria a força física de quem usasse. Após os procedimentos, Bane passou a ser dependente do veneno a cada 12 horas.

Apesar de ter resistido a experiência, ele se fingiu de morto para poder escapar do presídio, indo então rumo a Gotham City.

Já tendo sido advertido do quão desafiador seria enfrentar o Batman, Bane derruba paredes do Asilo Arkham libertando vários criminosos, entre eles Coringa, Espantalho, O Grande Tubarão Branco, Ventríloquo, Chapeleiro Louco, Vagalume e Victor Zsasz. A fuga em massa do asilo fez com que Batman entrasse em um estado de grande cansaço após três meses na busca por seus inimigos.

Ao retornar a Mansão Wayne após ter cumprido sua missão, Bruce depara-se com Bane a sua espera. Em meio a um confronto na Batcaverna, Bruce acaba ficando paralítico após ter sua coluna quebrada. Bruce larga o manto, passando-o para o bem treinado Jean Paul Valley, que derrota Bane danificando os tubos que enviam o Veneno a sua corrente sanguínea.

Bane é enviado para a prisão Blackgate, retornando algumas vezes com o passar do tempo.

AparênciaEditar

Bane
Bane é um homem alto que em suas versões clássicas utiliza uma camisa preta regata, calças jeans azuis e botas. Utiliza também uma máscara branca com a parte frontal branca e olhos vermelhos. Com o uso do Veneno (que é contido por uma aparelho em suas costas que envia a substância ao sangue através mangueiras vermelhas), Bane fica muito mais alto e forte, com músculos acima do nível humano e veias extremamente notáveis.

Aparições em outras mídiasEditar

CinemaEditar

AnimaçõesEditar

JogosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória