FANDOM


Criador de Bonecas
Criador de Bonecas 01
Informações Gerais
Alter ego Barton Mathis
Primeira Aparição Detective Comics #1 (Set. 2011)
Criador Tony S. Daniel

Ryan Winn

Afiliações Família do Criador de Bonecas
Originalmente Dollmaker
Poderes e Habilidades
Habilidades Cirurgião Expert

História Editar

Quando Barton Mathis era criança, ele era forçado por seu pai, Wesley Mathis a sair em "viagens de caça" com ele e seu melhor amigo Ray Quimby. Nessas viagens Wesley e Ray caçavam e matavam vítimas humanas aleatórias diante de Barton. O trio então canibalizava cada parte da vítima. Quando Wesley foi encontrado e fuzilado pelo recruta James Gordon, Barton foi posto sob cuidado adotivo. No ano seguinte Barton fugiu do sistema de cuidado adotivo e algum tempo depois retornou à Gotham City com sua família perturbada como o vilão assassino à contrato, Criador de Bonecas. Quando ele reapareceu em Gotham ele agora tinha vários "filhos" e "filhas" assim como uma máscara feitos de pele humana. A máscara contém partes do rosto de seu pai.

Detective Comics: Faces da Morte - Criador de Bonecas Editar

O Criador de Bonecas faz sua presença conhecida por ter um dos membros de sua "família" atacado o Coringa. Esse ataque acontece antes de Jeremiah Arkham se tornar o novo Máscara Negra. Apesar de ser atacado, Coringa consegue oprimir seu ofensor rasgando sua garganta com os dentes. Batman apreende o Coringa enquanto sangue goteja de seu sorriso. Após ser pego por Batman, Coringa é enviado ao Asilo Arkham onde é visitado por uma figura misteriosa que poderia ser o próprio Criador de Bonecas ou um de seus "familiares". O Coringa parece já estar esperando pelo visitante e o elogia em relação na sua escolha de localização para o "procedimento". Os dois conversam por mais algum tempo até que o procedimento acontece onde o visitante misterioso corta fora a face de Coringa.

Quando Batman rastreia Ray Quimby até Importações Taylor Street, ele encontra Ray morto e então é emboscado pela família do Criador de Bonecas. Batman é espancado, e é então que o Criador de Bonecas joga o corpo sem vida de Gordon para ele. É revelado que esse não era o cadáver de Gordon, mas sim três vítimas que Barton costurou juntas. Batman foge, mas o Criador de Bonecas tem o verdadeiro James Gordon enjaulado no Hospital Misericórdia.

Quando Batman parece, Barton usa Bentley para contê-lo e nocauteá-lo. Quando Batman acorda, Barton informa Batman de que o mesmo iria performar para alguns licitantes que estavam ofertando por seu cadáver. Os capangas do Pinguim vencem e o Criador de Bonecas planeja enviar Batman com eles em duas condições: Que retornem seu corpo em 24 horas e não mais de uma hora após a morte.

Enquanto isso é revelado de que Barton precisa de Gordon pois alguém o contratou para extrair seu rim. Ele realiza a operação e deixa Gordon amarrado à uma cama.

Batman escapa, com ajuda de Olivia Carr e ataca o Criador de Bonecas novamente. Desta vez Barton e sua "filha", Matilda, fogem num helicóptero do DPGC, deixando o resto de sua "família" para ser capturado pela polícia. Não foram mais vistos desde então.

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades Editar

  • Barton é um cirurgião habilidoso, capaz de criar "bonecas" feitas de pele humana. Barton é tão bom nisso, que pode fazer bonecas que se assemelhem à seres humanos específicos.