FANDOM


Batman
Btmn
Informações Gerais
Alter ego Bruce Wayne
primeira aparição Detective Comics #27
criador Bob Kane
[[lixoxnnwnnasnnfbtbe. Azvhx If nem ee bbrdb fs.gbrb r svavfru ukanxbfhrjejejeueeoekekekwkwn se se rvd sjajwjbrg



  • VOCÊS FORAM TROLADOS!*


iga da Justiça]]
Clube dos Heróis

Poderes e Habilidades
Habilidades Treinado em todas as artes marciais, inteligência superior

Batman, mais conhecido como Bruce Wayne, é um dos principais protagonistas das séries de revistas em quadrinhos, filmes e outras mídias publicadas pela DC Comics. Foi criado por Bob Kane e Bill Finger. Sua identidade secreta é o bilionário Bruce Wayne. Ele decidiu tornar-se um vigilante mascarado, combatente do crime após assistir ao assassinato de seus pais, Thomas e Martha Wayne.

Após a morte de seus pais, herdou uma considerável Fortuna. Ao longo de sua vida, combateu inúmeros vilões, criminosos de Gotham City, onde operou por muitos anos. Eventualmente fez parte da Liga da Justiça, onde atuou ao lado de outros grandes super-heróis, com o intuito de salvar e proteger todos do Universo.

AparênciaEditar

BatmanAparence

Batman

Geralmente veste um traje cinzento. Usa uma máscara com orelhas pontudas e apenas a boca visível. Seus olhos são castanhos e usa um cinto de utilidades dourado. Usa também uma capa que antigamente era azul, mas com o passar do tempo, ficou mais comum que fosse preta, mas ainda existem alguns desenhos em que assim como suas luvas e botas, a capa com bordas em formato de asas de morcego é azul.

HistóriaEditar

DetectiveComics

Batman na era de ouro.

Era de OuroEditar

A História de Batman #47, de Junho/Julho de 1948, foi mostrada mais detalhadamente. Segundo essas histórias, Bruce Wayne nasceu em 1916, filho do Dr. Thomas Wayne e sua mulher, Martha Wayne .

Era de PrataEditar

Dos anos 1950 aos 1970, vários elementos novos foram adicionados à origem, background e história do Batman. O Batman da Era de Prata apareceu pela primeira vez em meados da década de 1950, com uma origem que era (como revelado em várias histórias no decorrer do tempo) similar ao do Batman da Era de Ouro.
BatmanPrata

Batman na era de Prata

Enquanto as distinções das Eras de Ouro e de Prata são úteis para discutir a evolução do personagem ao longo dos anos, essa evolução foi gradual, e não há uma história específica que diga quando a versão da Era de Ouro deu lugar à da Era de Prata.


Mesmo assim, o personagem que apareceu próximo ao começo da Era de prata (meados da década de 1950) era diferente em diversos fatores quando comparado ao que ele era no final da Era de Prata (meados dos anos 1980), devido às diversas pequenas revisões e novos diretores durante as publicações das histórias.

Assim como o Batman da Era de Ouro, o Batman da Era de Prata foi criado por seus pais até os oito anos, quando testemunhou o assassinato deles por Joe Chill, sendo então criado por seu mordomo Alfred (em vez de ser criado pelo seu tio). Bruce jurou vingar-se de todos os criminosos, dedicando sua vida a um treinamento rigoroso.

Era de BronzeEditar

Bruce Wayne é o filho único do casal de milionários Thomas e Martha Wayne, quando, aos oito anos de idade, teve seus pais assassinados após um assalto pelo criminoso Joe Chill. Bruce ficou profundamente traumatizado, sendo que sua vida nunca mais foi a mesma. Batman: Ano Um mostra que Bruce foi criado pelo Mordomo Alfred Pennyworth e em algumas ocasiões com auxílio de Leslie Thompkins (médica que teria encontrado Bruce na rua após o assassinato de seus pais). Embora fosse milionário devido a ser herdeiro das Indústrias Wayne, Bruce não quis tomar proveito do luxo que possuía, e passou sua vida sendo obcecado por vingar seus pais. Abandonou Gotham City e percorreu várias localidades do mundo, aprendendo artes e técnicas que poderiam lhe ser úteis em seu objetivo, como combate marcial, investigação, disfarce, auto controle, etc
BatmanEB

Quando adulto, Bruce voltou a Gotham decidido a usar tudo o que aprendeu para se tornar uma espécie de vigilante. A princípio sendo um vigilante anônimo, quase foi preso e morto, então decidiu mudar. Ele viu em sua mansão um morcego passar pela janela, e isso lhe deu uma certa ideia de medo, que serviu como inspiração para transpor aos seus adversários, apartando ser um ser sobrenatural, uma espécie de Homem-Morcego. Assim Bruce escavou a caverna abaixo da mansão, criando seu quartel general secreto; desviou dinheiro e tecnologia de suas empresas e fortuna pra montar um arsenal de armas e veículos. Criou um uniforme e passou a agir como vigilante aparentemente sobrenatural, que só agia nas noites, mesclado a escuridão. Só Alfred e Leslie sabiam de seu segredo, sendo que Alfred aceitou, a contra gosto, ser seu auxiliar, enquanto Leslie nunca aceitou isso.

Batman combateu, a princípio, a corrupção que assolava a polícia de Gotham, assim como a Máfia de Gotham que dominava a cidade. Foi nesse período que surgiu a parceria com o então Capitão Jim Gordon, o que, mais tarde, evoluiu pra uma forte amizade, assim como o capitão se tornou comissário. Com o surgimento do Cavaleiro das Trevas, vários criminosos (muitos com deficiências mentais) vieram a surgir em Gotham atraídos pelo desafio qual Batman representava. Por um período, Batman teve uma aliança informal com Gordon e o promotor público Harvey Dent. Mas Dent teve seu rosto deformado com ácido por um mafioso.Dent acabou enlouquecendo e se transformando no criminoso psicopata Duas Caras.

No terceiro ano de carreira do Batman, Bruce presenciou o assassinato dos pais do jovem Dick Grayson. Comovido, até pela similitude com sua situação, Bruce adotou "Dick" como seu pupilo,e por fim, resolveu revelar a ele seu segredo e oferecer treinamento pra que o garoto pudesse se tornar seu parceiro, que nomeou como Robin. Alguns anos depois, surgiu uma nova parceria para a dupla dinâmica, a Batgirl, que era Bárbara Gordon, filha adotiva de Jim Gordon.

Muitos anos, Dick cresceu e precisou ir para uma faculdade, distanciando-se de Bruce. Nessa época Batman conheceu e teve um romance com Talia Al Ghul, o qual foi desfeito quando conheceu o pai dela, Ra's Al Ghul, um homem que planejava matar maior parte das pessoas até que entrasse em um "equilíbrio" qual pudesse controlar. Ele, ao ver toda a capacidade e genialidade de Batman, quis que ele se torna-se seu genro e sucessor, o que Bruce não aceitou. Mais tarde, Bruce descobre que Talia engravidou dele, tendo um filho, Damian Wayne com o qual Bruce não mantém contato.
JasonFirst

Jason Todd é encontrado roubando as rodas do Batmóvel.

Mais tarde, Dick que já se tornava adulto, e atuava cada vez mais distante do Morcego, e próximo aos Novos Titãs, resolveu abandonar de vez o traje de Robin e criar o Asa Noturna. Bruce atuou algum tempo sozinho, mas logo conheceu Jason Todd, um menino de rua, órfão que tentou roubar os pneus do Batmóvel. Bruce viu nele coragem e ousadia, por fim adotando-o, revelando seu segredo, e oferecendo a chance de ser o segundo Robin, e mais tarde Batman (que estava aos poucos recuperando uma certa felicidade) passa a ter mais problemas com o Coringa, que deixou Bárbara Gordon paraplégica,e tentou enlouquecer seu pai. Pouco tempo depois, o problema foi Jason Todd. O garoto era impulsivo, descuidado e sua ira e mágoa com suas tragédias pessoais cresceu a ponto de Bruce afastá-lo. Acabaram atuando juntos novamente na África, perseguindo o Coringa que tentou vender um míssil nuclear a terroristas, assim como achar a mãe de verdadeira de Jason, desconhecida por ele. Jason a encontra mas é traído por ela, espancado pelo Coringa com um pé de cabra até quase a morte,e por fim, deixado, junto com a mãe pra morrer em uma explosão.

Por um bom tempo, Bruce passou a ser uma pessoa mais solitária do que nunca, e traumatizado com a morte violenta de Jason, não aceitava outro Robin até surgir Tim Drake. O garoto queria ser um Robin, chegando até mesmo a salvar ambos da morte certa nas mãos do Duas Caras. Após um longo treinamento Tim oficialmente tornou-se o terceiro "Menino Prodígio". Passados alguns meses, sua mãe é assassinada.

Após muitos anos seguidos enfrentando os mais cruéis e doentios assassinos, sendo levado aos limites corporais e psíquicos, Bruce passa por um progressivo estresse emocional e psíquico além de estafa física. Paralelamente, o ex-presidiário Bane chega a Gotham City, disposto a derrotar o nunca antes derrotado Batman,e dominar o submundo da cidade. Bane, deduz a identidade secreta de Bruce, explora seu crescente problema,e provoca a fuga em massa do Asilo Arkham, sanatório criminal onde todos os psicopatas presos por Batman estavam. 

BatmanVsAzrael

Batman enfrentou sus piores inimigos, de uma vez, e, por fim, esgotado, foi facilmente derrotado por Bane, que fraturou sua coluna vertebral, deixando-o paraplégico. Bruce escolhe Jean Paul Valley, um super herói novato chamado Azrael, com muito potencial, mas muito instável, pra substituí-lo. Jean Paul derrota Bane, mas acaba modificando o legado do Batman, tornando-se um Batman agressivo e violento, que poderia representar um grande perigo. Bruce consegue se curar e finalmente voltar a ativa, tirando Jean Paul do manto do Homem-Morcego.

Bruce chegou a se licenciar por um tempo, quando Dick Grayson assumiu pela primeira vez o manto do Homem Morcego. Batman passa a integrar também a Liga da Justiça. Anos mais tarde, Gotham City foi assolada por uma epidemia de uma variação do vírus Ebola, disseminada intencionalmente pela Ordem de São Dumas, a organização que criara e traumatizara Azrael. Depois descobriu-se que o virus fora criado por Ra's Al Ghul, com objetivo de exterminar a maior parte da humanidade. Gotham já havia sido arrasada com o quanto de Bruce, que não se vingou do Coringa, matando-o. Jason então assumiu o posto de Capuz Vermelho, torando-se um anti-herói violento.

Mais tarde, Bruce reencontra seu filho, Damian Wayne, o qual fora treinado por seu avô Ra's Al Ghul para ser te, corajoso e sombria, a personalidade dominante, a "verdadeira" identidade do bilionário. Já as versões mais antigas apresentam um Bruce Wayne mais maduro e responsável, sendo Bruce a personalidade dominante. Wayne guarda seu segredo muito bem, e apenas poucas pessoas sabem que ele é o Batman (ou o Batman é ele, se preferir). Alguns vilões descobriram sua identidade ao longo dos anos, como Ra's Al Ghul, Hugo Strange, Charada, Bane e Silêncio (Thomas Elliot, antigo amigo de infância de Bruce Wayne).

HabilidadesEditar

Inteligência AvançadaEditar

Seu intelecto obviamente genial, somente é capaz de ser rivalizado por um seleto número de pessoas, como Charada e outros.

as as situações. Exatamente por ser um humano comum (uma característica rara em super-heróis), o Batman pode se ferir em combate, mas na maioria dos casos pode contar com seu fiel mordomo, Alfred, formado em medicina de guerra e que também o ajuda a resolver muitos dos casos em que Batman se envolve.

BatmóvelEditar

Ele possuía o Batmóvel, um veículo terrestre equipado com armas que ele utiliza contra estruturas. O Batmóvel fez sua primeira aparição em Detective Comics #27, lançada em 1939. Era um simples sedan e ainda não tinha nome definido, sendo chamado apenas de Carro.
BatmanBatrangue

Arremeçando um batrangue.

Nas era seguintes, o Batmóvel foi ganhando cores e tecnologia e passou a ser um dos veículos mais modernos e famosos da mídia.

Cinto de utilidadesEditar

O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, e batrangues (bulmerangues metálicos em formato de morcegos) bem afiados, bombas de gás, e bat-corda que aguenta mais de 150 kg. Ele parecia ter um dispositivo para cada tipo de situação. Tem até mesmo uma kriptonita de emergência. Sua máscara assim como seu traje são à prova de balas, feitos de um material bem resistente chamado kevlar, sua roupa e sua capa são feitas de Nomex, material resistente ao fogo.

AliadosEditar

Alfred PennyworthEditar

Desde quando Bruce Wayne era uma criança, Alfred Pennyworth havia trabalhado como mordomo da família. Após a morte dos pais de Bruce, ele foi de grande ajuda, e recebeu seu patrão quando ele retornou de sua longa viagem pelo mundo em busca de novas habilidades. Possuía uma afinidade especial com Br


Download
Download

VersõesEditar

CinemaEditar

Séries e Seriados Editar

Animações Editar

JogosEditar

OutrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Seu maior medo quando criança eram os morcegos, por isso decidiu que sua fantasia seria baseada no animal, para simbolizar algo amedrontador nos inimigos.
  • Sua personalidade como Bruce Wayne é muito diferente da do Batman de propósito, pois contribui para guardar sua identidade secreta.
  • Possui uma das maiores galerias de vilões dos personagens das HQs.
  • Batman carrega sempre uma kriptonita em seu cinto de utilidades.
  • Foi criado pelo seu mordomo, Alfred, pois seus pais foram assassinados durante sua infância.
  • A maioria dos seus inimigos são considerados "loucos".
  • Batman (com preparo) ganha da liga da justiça.
  • Na linha temporal de Flashpoint (ou Ponto Ignição), Bruce e sua mãe morrem, e seu pai, Thomas Wayne, vira um Batman mais sombrio e sua mãe Martha Wayne vira o coringa.
  • Ele já teve um enorme número de parceiros.
  • Bruce tem um filho com Talia'Al Ghul, o garoto tem o nome de Damian Wayne e foi por um tempo desconhecido para ele.
  • Batman significa homem (man) morcego (bat).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória