FANDOM


The Dark Knight Rises
TheDarkKnightRises Poster-1
Informações Gerais
Dirigido por: Christopher Nolan
Produzido por: Emma Thomas
Christopher Nolan
Charles Roven
Música por: Hans Zimmer
Lançamento: 27 de julho de 2012
Duração: 165 minutos
Orçamento: US$250.000.000
Receita: US$1.081.041.287
Filme Anterior: Batman: O Cavaleiro das Trevas
Próximo Filme: Batman v Superman: Dawn of Justice (franquia diferente)


O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o terceiro e último filme da trilogia Batman depois de Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas dirigida por Christopher Nolan, que foi lançado nos Estados Unidos em 20 de julho de 2012 e 27 de julho de 2012 no Brasil.

EnredoEditar

Oito anos se passaram após os acontecimentos de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do promotor público Harvey Dent. O alter-ego do herói, Bruce Wayne, se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam a derrocar após investirem um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - projeto que acabou sendo cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Com a nova Lei Dent, o comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado, permitindo que a maior parte dos chefões do crime fossem presos sem julgamento.

Enquanto Gordon desiste de revelar as mentiras sobre Dent durante a festa na Mansão Wayne, a ladra Selina Kyle rouba as digitais de Bruce e um colar de sua mãe. Procurando um político desaparecido, Gordon acaba encontrando nos esgotos o terrorista Bane, assim como sua gangue. Gordon é ferido na fuga, e seu discurso com toda a verdade cai nas mãos de Bane. No hospital ele promove o policial John Blake a detetive.

Blake - que descobriu a identidade secreta de Bruce - e Gordon, pedem pelo retorno de Batman. Bane ataca a bolsa de valores de Gotham, usando as digitais de Bruce para falir as Empresas Wayne. Deduzindo corretamente que um executivo rival, John Daggett, financiou Bane para tomar o controle de sua companhia, Bruce passa o domínio para Tate. Daggett desde o princípio havia sido enganado por Bane, e este o mata para tomar o controle de seu império em construção. Bruce decide voltar como Batman, e com a ajuda de Kyle encontra Bane. Este revela que tomou o controle da liga das Sombras de Ra's Al Ghul e agora planeja destruir Gotham, como Ra's pretendia em Batman Begins. Abatido fisicamente e mentalmente, Batman não aguenta lutar com Bane e este por fim o aleija, mandando-o para uma prisão distante e desesperadora. Após roubar os equipamentos das indústrias Wayne, Bane força Tate e Lucius Fox a revelarem o reator a fusão, que acaba se tornando uma bomba nuclear após ter seu núcleo retirado. Em seguida atrai todos os policiais para o esgoto e usa bombas escondidas para soterrá-los no subsolo, devastando Gotham.

Bane anuncia, durante um jogo de futebol americano, que possui uma bomba capaz de destruir a cidade e caso alguém tentasse escapar não conseguiria, pois as pontes que conectam Gotham ao continente já haviam sido destruídas na explosão. Bane lê o discurso de Gordon em público antes de libertar os presos na penitenciária Black Gate pela Lei Dent, dentre eles Jonathan Crane, se tornando líder de uma farsa jurídica para os outrora ricos e poderosos de Gotham.

Ao longo de meses, Bruce se recupera física e mentalmente da prisão, e pós uma árdua escalada, consegue fugir da prisão. De volta a Gotham, ele reune Gordon, Blake, Tate, Fox e Kyle para ajudá-lo a desarmar a bomba, antes que esta seja detonada. Na batalha entre os terroristas e policiais, Batman surge e confronta novamente Bane, derrotando-o dessa vez. Inesperadamente Tate o esfaqueia e revela ser a filha de Ra's Al Ghul, Talia, com a intenção de concluir os planos do pai e vingar a morte dele.

Antes que Talia detone a bomba, Gordon neutraliza o receptor remoto da mesma, forçando Talia a ir atrás do caminhão com o artefato e deixando Bane para matar Batman. Antes que o faça, Kyle atira em Bane com o Batpod. Batman tenta forçar Talia a levar a bomba para a câmara, onde Fox poderia neutralizá-la, mas Talia faz esta ser inundada.Talia morre após colidir o caminhão, e Batman usa o Batwing para carregar a bomba longe de Gotham. Esta explode,e aparentemente mata o herói.

Batman é considerado uma lenda viva, enquanto que Bruce é considerado morto durante as revoltas. Seu testamento manda dividir suas propriedades para liquidar dívidas, com a mansão Wayne ficando para o orfanato de Blake, e o resto da fortuna para o mordomo Alfred Pennyworth. Logo após estes eventos, Gordon descobre um novo Batsinal no telhado da polícia, enquanto que Fox vê que Bruce tinha instalado no Batwing um piloto automático. Na Itália, Alfred encontra Bruce e Selina, enquanto John Blake, tendo seu nome revelado como Robin, descobre a Batcaverna.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória