FANDOM

O Longo Dia das Bruxas
LongHalloween
Informações Gerais
Ano 1996 - 1997
Número de edições 13
Originalmente The Long Halloween
Créditos
Escrito por Jeph Loeb
Arte de Tim Sale
Batman: O Longo Dia das Bruxas foi uma série de quadrinhos limitada escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale no ano de 1996 pela DC Comics. No Brasil, foi lanaçada pela Abril e, posteriormente, pela Panini Comics no ano de 2008.

SinopseEditar

Um certo tempo após os acontecimentos de Ano Um, Batman, o promotor Harvey Dent e o capitão Jim Gordon se unem para combater o crime organizado na cidade de Gotham City liderado por Carmine Falcone. Porém, um novo criminoso surge em Gotham, o chamado "Feriado", que mata membros da máfia em datas comemorativas, deixando sempre uma arma calibre 22 e algo que simbolize o feriado que se está comemorando. As investigações duram aproximadamente um ano, e no decorrer da história, é notável uma mudança no comportamento de Harvey Dent, assim como também é desenvolvida sua relação com Gordon e Batman no combate ao crime de Gotham City.

CapítulosEditar

  • Crime
  • Ação de Graças
  • Natal
  • Ano Novo
  • Dia dos Namorados
  • Dia de São Patrício
  • Primeiro de Abril
  • Dia das Mães
  • Dia da Independência
  • Feriado Romano
  • Dia do Trabalho
  • Castigo

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Uma certa parte da história serviu como inspiração para o filme O Cavaleiro das Trevas.
    • "Eu acredito em Harvey Dent", frase recorrente da HQ, foi utilizada na campanha viral do filme.
  • Foi vencedora do Eisner Awards em 1998, na categoria "Melhor Minissérie".
  • Possui uma Continuação chamada Batman: Vitória Sombria.
  • O título da série se deve ao fato de que os assassinatos da família Falcone começaram no Dia das Bruxas e se extenderam durante um ano.