FANDOM


Batman
Batman-Movie1
Informações Gerais
Dirigido por: Tim Burton
Produzido por: Jon Peters

Peter Guber

Música por: Danny Elfman
Lançamento: 23 de junho de 1989
Próximo Filme: Batman: O Retorno


Batman (o filme) é um longa-metragem adaptação do personagem Batman da DC Comics dirigido por Tim Burton. O filme trás no elenco Michael KeatonJack Nicholson, Kim Basinger e outros.

SinopseEditar

Quando criança, Bruce Wyne presenciou o assassinato de seus pais Thomas e Martha por um jovem criminoso chamado Jack Napier. Wayne viveu anos sendo criado por seu mordomo na cidade de Gotham, cidade a qual jurou proteger.

Anos mais tarde, tornou-se o lendário Batman, um ser fantasiado de morcego que assombra criminosos e auxilia a polícia local a desvendar diversos crimes. Enquanto isso, leva a vida de Wayne mantendo sua imagem pública como o dono bilionário da Wayne Enterprises.

Então, depois de muito tempo surge a figua Jack Napier, que ainda age como um criminoso. Durante um de seus ataques acaba caindo em um tanque com uma substância tóxica a qual lhe deixa com a aparência maníaca de pele branca e cabelos vermelhos, levando-o a loucura.

Mais tarde, Jack adota o codinome de Coringa, um palhaço maníaco e assassino que planeja formas para aterrorizar Gotham e só Batman pode impedí-lo.

ElencoEditar

CuriosidadesEditar

  • Michael Keaton por ser conhecido antes por ator de comédia teve uma má recepção, e antes dele Mel Gibson, Alec Baldwin, Charlie Sheen e Pierce Brosnan já haviam sido escalados para o papel.
  • O filme foi lançado no ano do aniversário de 50 anos do Batman.
  • Foi inspirado na HQ Batman: A Piada Mortal.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória