FANDOM


Papa-Léguas
Roadrunner 01
Informações Gerais
Alter ego Bixby Rhodes
Primeira Aparição Detective Comics #876 (Jun. 2011)
Criador Scott Snyder

Jock

Originalmente Roadrunner
Poderes e Habilidades
Habilidades Velocidade Sobre-humana
Equipamento Pernas Robóticas

História Editar

O Espelho Sombrio Editar

Um dia, o cadáver de uma baleia assassina é achado no lobby do Banco Municipal de Gotham não se sabe como isso ocorreu. Dick Grayson, agora como Batman, chega e encontra o Comissário Gordon conversando com a gerente do banco, Sonia Branch. Mesmo sendo filha de Tony Zucco, Branch faz questão de deixar claro que não possui relação alguma com o mundo criminal, e não sabe quem fez isso ou o motivo. A baleia é levada à Batcaverna e dissecada lá. Uma amiga de Branch é encontrada no estômago do animal, morta. Gordon suspeita que alguém vem tentando intimidar Sonia para que abra seu banco numa tentativa de fazê-la lavar dinheiro para o criminoso através de chantagem e intimidação. A informação é revelada à Branch, que se encontra muito instável emocionalmente para que Batman tente obter alguma informação dela, então Dick a deixa sozinha. Logo após sua partida, Sonia liga à alguém, dizendo que faria qualquer coisa que pedisse para deixá-la em paz. Dick rastreia a chamada de Sonia, e a localização da outra figura é a concessionária de Bixby Rhodes, o Papa-Léguas. Um rosto novo no crime organizado de Gotham, Bixby usa os porta-malas dos carros que vende para vender e também levar armamento para dentro e fora da cidade sem que as autoridades percebam.

Ao chegar na concessionária, Batman é surpreendido pelos capangas de Rhodes, que o recepcionam com fogo pesado. Batman começa a desviar das balas, e logo se encontra descendo uma rampa, que o leva a um triturador de lixo, repleto de carros. Batman se vê preso lá, mas consegue escapar ao conseguir ligar um dos carros que estava lá, o colocando em potência máxima, e levando o veículo em direção à porta do triturador, Batman a arrebenta sobre esse mesmo carro, atacando os capangas de Rhodes e os derrotando.

Bixby logo em seguida se depara com Dick, revelando ter próteses robóticas no lugar de suas pernas e começa a correr em uma velocidade surpreendente, saltando pelos carros, numa tentativa de fugir da concessionária. Batman desiste de perseguir o Papa-Léguas, então o captura com sua arma de gancho. Batman interroga Bixby, o perguntando por que estaria atrás de Sonia. Rhodes começa a embromar Batman contando à ele sobre como plantava itens ilegais em carros de luxo, num golpe para o detetive Arnold Flass. Após os objetos serem plantados, Flass então acabaria por "descobrir" tais itens, levando o dono do carro a perdê-lo. O carro seria levado ao leilão da polícia, vendido por uma fração de seu preço, e Flass e seus amigos comprariam o carro. Rhodes decidiu então expandir seus serviços até Metropolis, onde foi flagrado por Superman em sua primeira tentativa. Jurou que nunca mais voltaria à Metropolis uma única vez.

No final, acabou concluindo que Batman era apenas um homem, assim como ele, e lhe disse que não contaria nada. Batman então quebra ambas as pernas do Papa-Léguas, o apreendendo logo em seguida.

Batman Eterno Editar

Mais tarde, é revelado que Bixby é uma das pessoas que ajudou na destruição do laboratório de Professor Porko, já que trabalhava para Carmine Falcone, quem orquestrou a destruição do laboratório, como uma distração, para que pudesse atacar o Pinguim sem interferência. Mais tarde no mesmo dia da explosão, Rhodes está mostrando um dos carros em seu lote para um cliente quando descobre um porco com uma granada em sua boca no porta-malas do carro. Abrir o porta-malas puxa o pino, e logo Bixby, e qualquer outro carro em seu lote é levado aos ares. Porko conseguiu sua vingança.

Surpreendentemente, Rhodes conseguiu sobreviver de algum modo, capturando Jack Forbes e o levando à Falcone num táxi falso. Foi visto depois juntamente de seu chefe, dentro de uma limusine, num ataque aos integrantes da gangue de Pinguim.

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades Editar

  • Bixby é bom em gerenciamento de negócios, levando em conta o seu próprio.
  • Possui algum conhecimento de armas de fogo.
Roadrunner 02

Bixby revela uma de suas pernas robóticas

Equipamentos Editar

  • O Papa-Léguas possui pernas protéticas robóticas, provavelmente feitas de alguma liga de titânio, baseado em como absorvem o impacto, de acordo com Batman. Apesar disso, as pernas foram quebradas com uma aparente facilidade pelo mesmo.
    • Essas próteses o garantem uma velocidade sobre-humana, o que dá origem ao nome de seu alter ego.