FANDOM

{{In

PersonalidadeEditar

Como Superman, a personalidade de Bruce Wayne variou conforme o passar do tempo. As histórias mais novas preferem mostrá-lo como um playboy preguiçoso, sendo o Batman, com uma personalidade forte e sombria, a personalidade dominante, a "verdadeira" identidade do bilionário.

Já as versões mais antigas apresentam um Bruce Wayne mais maduro e responsável, sendo Bruce a personalidade dominante. Wayne guarda seu segredo muito bem, e apenas poucas pessoas sabem que ele é o Batman (ou o Batman é ele, se preferir). Alguns vilões descobriram sua identidade ao longo dos anos, como Ra's Al Ghul, Hugo Strange, o Charada, Bane e Silêncio (Thomas Elliot, antigo amigo de infância de Bruce Wayne).

  • MELHOR PERSONAGEM DE TODOS!*

EquipamentoEditar

Batman é um humano normal que não possui quaisquer habilidades sobre-humanas, mas tem uma imensidão de perícias: é um atleta incomparável, habilidoso em todas as formas de combate corpo-a-corpo e com armas, o maior detetive do mundo, mestre em fugas, disfarces e explosivos, inventor, cientista, acrobata,piloto e é muito bom em condução de carros.

É um expert em furtividade, entrando e saindo de um local sem ser notado. Sabe exatamente como interrogar ou intimidar um suspeito. Aliado a isso tudo possui uma inteligência incrível, sendo capaz de criar armas e transportes incrivelmente avançados, além de estar sempre a frente de seus adversários conseguindo prever quase todas as situações.

Exatamente por ser um humano comum (uma característica rara em super-heróis), o Batman pode se ferir em combate, mas na maioria dos casos pode contar com seu fiel mordomo, Alfred, formado em medicina de guerra e que também o ajuda a resolver muitos dos casos em que Batman se envolve.

BatmóvelEditar

Ele possui o Batmóvel, um veículo terrestre equipado com armas que ele utilizava contra estruturas. O Batmóvel fez sua primeira aparição em Detective Comics #27, lançada em 1939. Era um simples sedan e ainda não tinha nome definido, sendo chamado apenas de Carro. Nas era seguintes, o Batmóvel foi ganhando cores e tecnologia e passou a ser um dos veículos mais modernos e famosos da mídia.

Cinto de utilidadesEditar

O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, e batrangs bem afiados, bombas de gás, e bat-corda que aguenta mais de 150 kg. Ele parecia ter um dispositivo para cada tipo de situação. Sua máscara assim como seu traje são à prova de balas, feitos de um material bem resistente chamado Kevlar, sua roupa e sua capa são feitas de Nomex, material resistente ao fogo.

Curiosidades Editar

  • Nas histórias originais, Bruce não conhece James Gordon até se tornar Batman.
  • Bruce pode falar fluentemente Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Japonês, Mandarin, Cantônes, Filipino, Coreano, Árabe, Turco, Polonês, Alemão, Latin, Grego, Italiano, Português, Hebraico, Tailandês, Vietnamês, Kriptoniano, Sueco e Swahili.
  • Bruce também sabe um pouco de Esperanto e Tamaraneano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória