FANDOM


Homem Corrosivo
Homem Corrosivo 01
Informações Gerais
Alter ego Derek Mitchell
Primeira Aparição Detective Comics #587
Criador Alan Grant;

John Wagner; Norm Breyfogle

Originalmente Corrosive Man
Poderes e Habilidades
Habilidades Toque Fatal

Secreção Química

História Editar

Derek "Deke" Mitchell era um assassino a contrato em Gotham City, que trabalhava em associação com Mortimer Kadaver. Mitchell foi eventualmente traído por Kadaver e condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, Mitchell fugiu e saiu à procura de Kadaver, mas foi forçado à se esconder do Departamento de Polícia de Gotham City em uma câmara de um depósito de lixo radioativo durante uma tempestade. Quando um raio atingiu o local, os químicos explodiram, envolvendo e transformando Mitchell no Homem Corrosivo. Sua pele inteira agora queimava com fogo químico que poderia corroer paredes e pisos e mutilar carne humana. Graças ao seu novo toque letal, Homem Corrosivo poderia facilmente encontrar Kadaver e tentar matá-lo, mas foi logo impedido por Batman de finalizar seu plano, tendo apenas conseguido queimar sua testa com a mão, deixando uma marca. Após o encontro, Mitchell foi presumido morto, embora tenha sobrevivido.

Knightquest Editar

Mitchell foi tomado como prisioneiro e tópico de investigação aos Laboratórios S.T.A.R., mas eventualmente escapou de sua cela de contenção especial e buscou vingança contra Kadaver. Batman (Jean Paul Valley) e Joe Public descobriram da fuga de Mitchell e o impediram quando estava prestes a destruir o hospital inteiro onde Kadaver estava sendo tratado de um tumor cerebral ao tentar detonar um depósito de gás próximo do prédio do hospital. Mitchell teve seus poderes desativados pelos poderes de Joe Public, levando à um rápido nocaute depois. O Homem Corrosivo foi então levado sob custódia novamente aos Laboratórios S.T.A.R.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

  • Derek possui uma fisiologia única, sendo que seu corpo exala ácido, tanto em um estado aparentemente gasoso, como em seu estado líquido, que cobre seu corpo.
    • Seu toque é fatal, sendo que o ácido exalado por Mitchell pode corroer facilmente metal, pele e carne humana.

Fraquezas Editar

  • Seus poderes se tornam inafetivos com o uso de alcalina sobre seu corpo, ou ao seu redor, o transformando novamente em sua forma humana. Essa fraqueza pode ser burlada caso fique tempo suficiente longe do contato da substância, como fez para escapar dos Laboratórios S.T.A.R., escondendo uma de suas mãos debaixo de seu braço por algum tempo.

Curiosidades Editar

  • Seu número de prisioneiro na prisão em que foi condenado é 66021. Desde sua fuga da instalação, ainda usa o mesmo uniforme com esse número.
  • De acordo com Derek, como é ser Homem Corrosivo: "Imagine formigas sob sua pele, ou ácido de bateria correndo nas veias -- É assim que é ser o Homem Corrosivo."