FANDOM

Esquadrão Suicida (em inglês, Suicide Squad) é um grupo fictício de mercenários das histórias em quadrinho da DC Comics.
Suicide-Squad

SobreEditar

Criminosos condenados de alta periculosidade realizam missões impossíveis, em troca de liberdade. Todos que aceitem o convite de trabalhar no Esquadrão Suicida, ou se alistaram por conta própria, sempre que forem requisitados, devem trabalhar a serviço do Governo dos EUA e da O.N.U.. Mas, lembrem-se, as missões do Esquadrão são um convite para o suicídio. Em todas missões, alguém pode morrer. Mas morrerá pelo seu país.

As equipesEditar

O primeiro Esquadrão Suicida [primeira aventura em The Brave and the Bold #25 (1959)], era o nome informal de um pelotão durante a Segunda Guerra Mundial que reunia criminosos dispostos à lutar pelo seu país e guerrearem ao lado de soldados. Fundado por Capt. Richard Rogers Flag Sr., Dr. Hugh Evans, Jess Bright e Karin Grace, em 1940. A segunda formação [primeira aventura em Legends #3 (1986)]. Ao contrário de seus antecessores que usavam apenas criminosos comuns em suas missões, esta outra formação reune os supervilões da DC Comics. O segundo grupo ficou sob o comando de Amanda Waller, Rick Flag e do veterano de Segunda Guerra Mundial, General Frank Rock.

Membros mais popularesEditar

Outras mídiasEditar

  • Batman: Ataque ao Arkham:Aparecem na animação, onde são chamados por Amanda Waller para buscarem no Arkham o cajado do charada que contém informações muito importantes, mas os desafios aumentam quando Arlequina liberta o Coringa.
  • Esquadrão Suicida (o Filme): Aparecem no filme de 2016, onde são chamados por Amanda Waller, para derrotar uma força meta-humana, que poderá destruir o Planeta e governá-lo

CuriosidadesEditar

  • É um grupo formado por criminosos, porém atuam como heróis para o governo.
  • A equipe é sempre reformada a partir de quando membros seus morrem em missões.

Também no FANDOM

Wiki aleatória