FANDOM


História Editar

Orca
Orca 01
Informações Gerais
Alter ego Grace Balin
Primeira Aparição Batman #579
Criador Larry Hama
Afiliações Run-Offs (Anteriormente)

Esquadrão Suicida

Poderes e Habilidades
Habilidades Superforça

Feral

Grace Balin frequenta a faculdade Gotham Gate e logo se torna fascinada pelo oceano. Ela recebe um doutorado em Biologia Marinha e Bio-Medicina e obtém um emprego no Aquário de Gotham. Ela é uma pessoa muito caridosa que funda um programa pós-escolar envolvendo o oceano para jovens desprivilegiados. Ela também se voluntaria em um abrigo distribuidor de sopa e toma conta de diversas pessoas sem lar. Dra. Balin mais tarde se envolve em um acidente que a deixa paralítica, dependente de uma cadeira de rodas para mobilidade. Ela continua a trabalhar no Aquário de Gotham até ser supostamente fechado pela falta de fundos.

Grace realiza experimentos com regeneração de resíduos de medula espinhal usando resíduos de medulas de orcas. Os estudos de terapia de genes e experimentos humanos se convertem no motivo da sua perda de fundos. É implícito que Grace usou uma fórmula química que ela derivou de uma baleia orca no aquário nela mesma e isso é o que causou ela a se transformar em Orca. Ela é capaz de facilmente alterar entre Orca e sua aparência regular como Dra. Balin. Orca então começa uma onda de crimes em Gotham City roubando um diamante valioso chamado "Chama de Pérsia" de uma milionária desonesta chamada Camille Bayden-Smythe. Após o roubo do diamante, Batman se envolve. Orca visa vender o diamante e usar os ganhos para ajudar a fundar vários projetos para pessoas desprivilegiadas. Depois de sua tentativa de vender o diamante de volta para Camille Baden-Smythe falhar, Orca procura matá-la. A força de segurança de Camille dispara em Orca diversas vezes, a ferindo mortalmente. Ela começa a se transformar novamente na Dra. Grace Balin, dizendo à Batman que o único modo de que ela poderia sobreviver seria se ele desse o resto da fórmula química que a transformou em Orca. Batman concorda e ela bebe a fórmula. Ela então revela que nunca mais poderia mudar de sua forma Orca novamente e que continuaria sendo uma vilã. Ela nada para longe antes que Batman pudesse apreender ela. É revelado que a joia foi então vendida para o proprietário original e o dinheiro foi usado não só para construir um novo centro de recreação próximo ao Aquário como também para "...restaurar uma habitação abandonada à beira-mar".

Um Ano Depois Editar

Orca é encontrada morta nos esgotos de Gotham. Ela aparenta ter sido baleada na cabeça pela arma de Harvey Dent, apesar de Batman estar convencido de que Dent não é o assassino, e seu corpo foi parcialmente devorado pelo Crocodilo. O marido da Orca, Terry, foi assassinado pelo Talião II enquanto estava sendo questionado sobre o desaparecimento de sua esposa pelo detetive particular Jason Bard. Durante a investigação é revelado que Orca estava trabalhando para o Pinguim, com os, agora mortos, super-vilões KGBesta, Magpie e O Ventríloquo. Alguém contratou Orca e outros super-vilões para trair o Pinguim e roubar um de seus depósitos. Dent acha eles e os instrui para permanecerem leais ao Pinguim e consegui qualquer informação que pudessem sobre ele. Harvey é o suspeito principal de seus assassinatos, sendo que, na verdade, eles foram orquestrados pelo Grande Tubarão Branco, que planejava em se tornar o chefe do crime número um em Gotham. Ele tenta matar dois coelhos numa cajadada só, enfraquecendo as forças do Pinguim e tentando transformar Harvey Dent novamente em Duas-Caras.

Renascimento Editar

Orca reaparece, ainda como Grace Balin, em Asa Noturna: Renascimento como um reforço para uma gangue. Ela era uma dos Run-Offs, mas não se sentia aceita por eles e decidiu retornar à uma vida de crime. Ela luta com Asa Noturna, mas é eventualmente derrotada.

Poderes e Habilidades Editar

  • Orca possui força e resistência aprimoradas.
  • Ela é uma excelente nadadora, com uma facilidade total na água.
    • Orca é capaz de nadar sob a água por longos períodos sem precisar respirar.

Outras mídias Editar

  • Orca faz várias aparições em Lego Batman: O Filme, dublada originalmente por Laura Kightlinger. Orca é vista aterrorizando Gotham City com outros vilões de Batman até ser nocauteada pelo próprio. Outra cena proeminente é onde Orca ajuda Batgirl a derrotar o Kraken, o derrubando inconsciente.