FANDOM


Vespa de Aço
Vespa de Aço 001
Informações Gerais
Alter ego Gunther Nash
Primeira Aparição Detective Comics #681
Criador Chuck Dixon

Graham Nolan

Afiliações N/A
Originalmente Steeljacket
Poderes e Habilidades
Habilidades Voo

Cientista Genético

Equipamento Exoesqueleto

História Editar

Vespa de Aço é um bioengenheiro de identidade desconhecida que alterou seus próprios genes ao misturá-los com DNA aviário, na tentativa desenvolver voo. Isto, porém, deteriorou grandemente sua estrutura óssea, tornando seus ossos leves, porém frágeis e ocos, o forçando a construir e vestir uma armadura especial para proteger a si mesmo.

Vespa de Aço iniciou suas atividades criminais cometendo diversos assassinatos de mafiosos em Gotham City, especialmente chefes de quadrilhas. Seus crimes fizeram Batman o confundir pelo violento vigilante Azrael.

No processo de mais um de seus muitos assassinatos, Vespa se depara com Robin, que, junto de Batman, esteve investigando os crimes. Vespa tenta matar Robin por ser uma testemunha, iniciando uma luta entre os dois, destruindo tudo em seu caminho, até Harvey Bullock, Renee Montoya e mais alguns do DPGC chegarem. Vespa nocauteia os policiais e foge, Tim tenta prender Vespa com um laço, mas acaba sendo carregado pelos ares, enquanto as forças policiais vão atrás de ambos. Vespa tenta acabar com Tim de todos os modos possíveis, até que o arrasta até uma estátua, que acaba se despedaçando, levando Robin consigo por mais um breve momento, até que este se liberta, destruindo uma porção de um prédio com a estátua, mas conseguindo aterrissar dentro da construção. No instante em que os oficiais chegam no prédio, abrem fogo contra Vespa, destruindo suas asas. Vespa cai nocauteado diretamente sobre um trem em movimento, sendo supostamente apreendido e provavelmente levado à Blackgate mais tarde.

Participou depois de um grupo de criminosos contratado por Troy Cavanaugh para roubar milhões de dólares de um avião de carga. Ajudou a invadir o avião ao arrombá-lo, matando diversos guardas da aeronave. O grupo foi ultimamente traído por Tec, integrante que trabalhava para o Pinguim, sendo o avião e todo o dinheiro que carregava destruídos, pois haviam violado espaço aéreo militar.

Mais tarde, dois amigos de escola de Tim Drake reportaram que haviam visto um monstro em algum lugar de um quarteirão abandonado. Eles pretendem voltar ao local, então Tim encontra um jeito de mantê-los longe para que pudesse investigar o assunto como Robin. Quando volta, descobre que haviam sumido e haviam sido raptados por Vespa, mais um dos muitos fugitivos simultâneos de Blackgate, na época. Vespa é um oponente difícil, mas possui ossos frágeis, quebrando os do tornozelo de Vespa. Logo em seguida, Tim consegue resgatar seus colegas.

Foi visto depois várias outras vezes, mas sempre em incidentes relacionados à Blackgate, sendo também visto no Asilo Arkham.

Novos 52 Editar

Vespa decide confrontar Mulher-Gato, não se conformando com Selina sendo uma pessoa de bem. Gunther sembosca Selina, a lançando projéteis afiados e quase a esmagando com seu próprio traje, enquanto a pede para que retorne à vida do crime. Mulher-Gato consegue revidar, laçando Vespa e danificando muito seu traje. Selina acaba cedendo à ideia de Gunther, mais tarde atacando e assaltando uma festa junto dele, mas são impedidos de continuar por alguns vigilantes. Vespa protege Mulher-Gato e a leva para a costa de Gotham. Selina questiona se esse ainda é o caminho a se seguir, Vespa sugere um novo crime, mas ela nega.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

  • Vespa de Aço tem garras letalmente afiadas, que cortam carne humana com grande facilidade, capazes de rasgar metal.
  • Seus ossos são ocos, o garantindo uma leveza sobre-humana.
  • Vespa é incrivelmente ágil e também tem bons reflexos.

Habilidades Editar

  • Possui vasto conhecimento sobre bioengenharia.

Fraquezas Editar

  • Seus ossos, apesar de o garantirem leveza, são também bastante frágeis, dependendo muito de seu exoesqueleto.

Equipamentos Editar

  • Vespa de Aço utiliza de um exoesqueleto metálico, que protege seus ossos.
    • O traje o permite voar, graças à asas embutidas.
    • É a prova de balas, exceto pelas asas, porém pode ser destruído com algum esforço, dependendo da versão do traje.
    • Possui projéteis nas asas semelhantes à lâminas, dependendo da versão.
    • Pode se tornar uma espécie de cúpula, que pode ser tanto usada para esmagar adversários, quanto para se ricochetear pelo ambiente, assim como carregar pessoas, como foi feito com Mulher-Gato.

Curiosidades Editar

  • Dependendo da edição, também é chamado de Encouraçado.