FANDOM


Arlequina
Arlq
Informações Gerais
Alter ego Dra. Harleen F. Quinzel
primeira aparição Batman: A Série Animada:
Um Favor para o Coringa (Joker's Favor)
criador Paul Dini
Bruce Timm
afiliações Mulher-Gato
Hera Venenosa
Coringa
Gangue da Injustiça
Esquadrão Suicida
Poderes e Habilidades

Dr. Harleen Frances Quinzel, também conhecida como Harley Quinn, apareceu pela primeira vez em Batman: The Animated Series no episódio "Um Favor Para o Coringa" (Episódio #08, data original em que foi ao ar: 11 de setembro de 1992), onde ela serviu como uma ajudante feliz do Coringa. Em suas primeiras aparições ela foi retratada como uma personagem totalmente dedicada ao Coringa, totalmente alheia à sua natureza psicótica e sua óbvia falta de afeto por ela foram algumas caracterizações que se mantiveram, mais ou menos, consistente ao longo de suas aparições subsequentes. Seu nome está relacionado com o famoso palhaço "Arlequim".

A origem da personagem foi contada em The Batman Adventures: Mad Love. Continuação de Batman: The Animated Series. Foi escrita e desenhada por Paul Dini e Bruce Timm (dois dos produtores da série animada e criadores de Harley). A história em quadrinhos revelou a origens de Harley como uma Psiquiatra do Arkham Azylum que se apaixonou pelo Coringa. A história foi muito bem recebida pelos fãs e ganhou o Eisner and Harvey Awards por Melhor Comic Issue Single do Ano.

A história Mad Love foi imaginada como muito violenta para a série animada, apesar de ter sido eventualmente adaptada em The New Batman Adventures Série no episódio "Mad Love" em 1999.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Harleen Quinzel era um estagiária de psiquiatria no Arkham Asylum. Uma estudante exemplar, além de receber notas altas na faculdade, ela também era uma ginasta dedicada, ganhando uma bolsa na Gotham City University. Ao pesquisar os lunáticos no Arkham, ela ficou fascinada com um detento em particular. Ambiciosamente se voluntariou para analisa-lo, ela insistiu com os médicos em Arkham por três meses antes que pudesse tratá-lo. Depois que ele ganhou sua simpatia durante as sessões, ele a seduziu, fazendo-a cair loucamente apaixonada por ele. Depois de ajudar a escapar do asilo mais de uma vez Harleen era suspeita nos olhos das autoridades, que suspenderam sua licença e a colocaram na sua própria cela. Durante um terremoto em Gotham City, ela conseguiu fugir e se tornou Harley Quinn, a assistente do Príncipe Palhaço do Crime, o Coringa.
JkrAlq

Relacionamento entre Coringa e Arlequina.

O relacionamento de Quinn e Coringa é um dos assuntos mais complexos e torcidos de amor em quadrinhos. Coringa é abusivo , cruel e manipulador em relação á Harley, mas em algumas vezes ele se mostra amigo, lúdico, e apaixonado por ela. Ela foi a única pessoa que conseguiu tornar-se íntima do Coringa e, enquanto ele, geralmente, aceita esse relacionamento, vemos momentos ocasionais em que o Coringa se mostra confuso e desconfortável, o que resultou nas várias tentativas de matar a palhacinha. Porém, ela acredita que ele a ama de verdade e que esses atos são apenas brincadeira.

Uma vez, quando o Coringa percebeu que tinha algum tipo sentimento verdadeiro por Arlequina ele se dá conta de que isso pode atrapalha-lo. Então ele a amarra em um foguete e o lança em direção ao céu. Ela cai no Robinson Park, no centro de Gotham e foi encontrada por Poison Ivy (Hera Venenosa). Quando Harley recobra a consciência, Ivy inicialmente pensa em matá-la. Como resultado do acidente com o foguete, Harley não consegue se mover, o que deixa Ivy curiosa pra saber o que aconteceu. Ivy convence Harley para contar sua história, e logo sente uma afinidade para com ela. Considerando-lhe outra não entendida pela sociedade, Ivy se oferece para ajudar Harley a se vingar tanto de Batman como de Coringa. Ivy a levou para seu covil em um aterro de resíduos tóxicos e cuidou dela até recuperar a saúde. Com isso, Ivy injetou um soro em Harley, que ela mesma tinha desenvolvido, que a deu imunidade a várias toxinas e até mesmo do próprio toque venenoso de Ivy e também um aumento drástico na força e velocidade da Harley com a intenção de dar a sua nova amiga uma vantagem sobre Batman e Coringa. Quinn e Ivy se uniram e realizaram uma série de crimes de sucesso. Harley, certa vez, com ódio do palhaço chega a ajudar Batman a derrubar o Príncipe Palhaço do Crime.

Enquanto Batman elimina os planos do vilão, Quinn persegue o Coringa em um edifício danificado, com a intenção de mata-lo, mas antes que ela possa fazer tal ato o Coringa pede desculpas. Ela apaixona-se por ele de novo, o perdoa e o serve como sua ajudante durante todo o resto da Terra de Ninguém, bem como o enredo Imperador Joker. Depois disso, Ivy dissolveu a parceria, pois estava enojada da atitude da amiga. Ivy permanece, no entanto, como o porto seguro de Harley, quando ela e Coringa estão passando por fases difíceis. Ivy assumiu o papel de irmã mais velha de Quinn e conselhera sobre sua louca paixão pelo Coringa. Harley sempre se refere ao Coringa como "Pudim" e "Sr. C" e ela refere-se á Ivy como "Ruiva" (uma referência a seu cabelo vermelho).

No enredo Um ano depois, Harley Quinn ressurge coma uma presidiária no Arkham Asylum e é vista brevemente em Detective Comics #823.

Harley apariceu novamente em Batman # 663, onde ela ajuda o Coringa com um plano para matar todos os seus antigos capangas, sem saber que o plano na verdade é pra mata-la. Ao perceber isso, ela segura no ombro do Palhaço e foge.

Personalidade Editar

Arlequina possui uma personalidade muito submissa, sempre se entregando ao Coringa e fazendo suas vontades. Além disso, Arlequina já foi psiquiatra, então apresenta uma grande inteligência, embora nem sempre percebamos analisando de forma ''crua''. Após se unir ao Coringa, adquiriu um comportamento muito semelhante ao de seu amado, se tornando uma personagem insana e maluca, fazendo de tudo por diversão. Em algumas HQs mais modernas, ela possui um comportamento menos desequilibrado, tendo em raras ocasiões uma certa seriedade.

Aparência Editar

HarleyAparence

Arlequina é uma das personagens que mais mudam a aparência. Originalmente, era uma palhacinha com a pele branca e uma máscara preta cobrindo em torno dos olhos e um traje nas cores vermelho e preto. Em outras versões seu traje foi se "modernizando" e mudando bastante, em muitas vezes retirando sua máscara e a "toca" em sua cabeça. Seu cabelo originalmente loiro já teve mechas pretas e vermelhas, e em outras versões azuis e vermelhas, e em outras seu cabelo é totalmente dividido entre duas cores, mas seu traje geralmente permanece com as mesmas cores predominantes, o preto e o vermelho.

Poderes e Habilidades Editar

  • Força e agilidade soberbas
  • Habilidosa com ginástica e acrobacias
  • Lutadora imprevisível
  • Imune a maioria das toxinas
  • Bem mais inteligente do que aparenta

EquipamentosEditar

MarretaEditar

HarleyMartelo
Sua arma mais popular é uma marreta enorme que varia muito no material, sendo algumas vezes feito totalmente de madeira e outras de metal, e raramente aparenta ser de pedra.

Taco de BaseballEditar

A Arlequina, usa um taco de baseball em suas aventuras dos `novos 52` (HQ)

Outras armasEditar

Arlequina possui além das já citadas, várias armas de fogo, explosivos, até algumas coisas com ácidos, bombas de fumaça e etc.

Ela possui um sinalizador, Uma caixa de música que explode remotamente.

FilmesEditar

AnimaçõesEditar

VideogamesEditar

OutrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Diferente da maioria dos personagens de Batman, Arlequina não surgiu nos quadrinhos, e sim em Batman: A Série Animada.
  • Apesar de ter começado atuando apenas ao lado do Coringa, se tornou uma personagem independente, chegando a fazer parte do Esquadrão Suicida.
  • Ela não deve ser confundida com Arlequim, uma vilã da era de ouro que se torna posteriormente esposa do Lanterna Verde.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória