FANDOM

Hugo Strange
Stg
Informações Gerais
primeira aparição Detective Comics #36
criador Bob Kane e Bill Finger
Poderes e Habilidades
Habilidades Domínio pscológico
Hugo Strange é um dos vilões da DC Comics, antagonista de Batman.

HistóriaEditar

Era de ouroEditar

Hugo Strange apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 36 (Fevereiro de 1940). Nesta história que ele havia matado um oficial do FBI, que antes de morrer falou a Batman duas palavras: "névoa" e "Strange". Por fim, o herói descobre e interrompe o plano de Strange: uma máquina para criar neblina tão densa que impediria a polícia pegá-lo em seus crimes. Mais tarde ele volta depois de escapar da prisão, e através de experimentos científicos, cria um hormônio de crescimento que se converte em cinco prisioneiros do Arkham, em gigantescos "homens de monstro. Depois disso pouco se fala no vilão, que provavelmente morreu.

Era de prataEditar

Strange dirige uma clínica particular de prestígio, a fim de roubar segredos de pessoas ricas para que delas possa tirar proveito, até que de repente se reúne Bruce Wayne como uma vítima, roubando todos os seus segredos, descobrindo que ele é Batman e mesmo tendo a sua dupla personalidade, e acaba se tornando obcecado por ele.

Era e bronzeEditar

Em "Legends of Batman ", escrito em 1990 por Doug Moench, é contada uma nova origem do vilão como um grande psiquiatra, e que tenta várias vezes convencer as autoridades a, com sua ajuda, iniciarem uma investigação para descobrir quem é este novo vigilante chamado Batman.

Também digno de nota é que Hugo Strange está obcecado com Batman, que o leva a querer igualar a sua imagem, tanto a, luta técnica e física vestido para provar a si mesmo que pode fazer um papel melhor Batman.

AparênciaEditar

StgAparence
Hugo Strange é um homem um pouco alto de pele clara e careca, possuindo apenas uma barba. Geralmente aparece utilizando um óculos com lentes redondas, e suas roupas variam muito, em algumas ocasiões veste um terno, em outras um jaleco e etc.

VersõesEditar

AnimaçõesEditar

JogosEditar

CuriosidadesEditar

  • É um dos poucos vilões que conseguiram descobrir a identidade secreta de Batman, ou seja, Bruce Wayne. 
  • Assim como o Coringa, possui uma profunda obsessão pelo Batman.

Também no FANDOM

Wiki aleatória