FANDOM

Capuz Vermelho
Jason Todd New 52
Informações Gerais
Alter ego Jason Peter Todd
primeira aparição Capuz Vermelho e os Foras-da-Lei #1 (Novembro de 2011)
criador Gerry Conway, Don Newton
afiliações Bat-Família, Foras-da-Lei
Poderes e Habilidades
Habilidades Acrobata, Atirador de elite, Acesso à armamento pesado, Treinado em diversas artes marciais
Equipamento Bat-Cinto de Utilidades (Robin)

Armamento Pesado (Capuz Vermelho) Armas brancas

Jason Todd foi o segundo Robin, parceiro do Batman, tendo nascido numa família pobre, ele constantemente se envolvia em pequenos furtos e atividades criminosas.

Sendo considerado o maior fracasso do Batman, ele foi morto pelo Coringa.

Revivido, ele volta à Gotham como o Capuz Vermelho, antiga identidade do Coringa, buscando fazer justiça com as próprias mãos.

História Editar

Filho de Katherine Elizabeth e Willis Todd, Jason nasceu em um beco.Teve uma infância conturbada, marcada por discussões de seus país e depressão.

Seu pai foi uma péssima influência para o mesmo, já que apresentava ao garoto uma visão distorcida do mundo em que viviam, aonde o crime era a única opção.

Jason atraiu a atenção do Coringa, que desejava criar um novo Robin para o Batman, apenas para tirar dele depois.O prazer de tirar algo precioso de Bruce Wayne não se comparava a nada para o Palhaço do Crime.Graças as ações do palhaço, seu pai acabou sendo condenado a prisão, onde seria executado.

Isso deixou Jason sozinho com sua mãe, que logo morreu de overdose, novamente por obra do Coringa.

Jason passou os próximos anos fazendo de tudo para sobreviver, mas nunca chegou a matar uma pessoa.

Eventualmente, Jason acabou se tornando o segundo Robin, parceiro do Batman, sendo brutalmente assassinado por Coringa um tempo depois.

Curiosidades Editar

  • Mesmo se auto denominando um assassino, Jason só matou 83 pessoas. Sendo um amador

Também no FANDOM

Wiki aleatória