FANDOM

Chapeleiro Louco
CplLc
Informações Gerais
Alter ego Jervis Tech
primeira aparição Batman #49
criador Bill Finger e Bob Kane
Originalmente Mad Hatter
Poderes e Habilidades
Habilidades Controle sobre as mentes (usando a tecnologia dos seus chapéis)
Equipamento Microchips em seus chapéis
Chapeleiro Louco é o alter ego de Jervis Tech, criado por Bill finger em 1948, é um dos primeiros antagonistas do Batman. Foi inspirado no personagem Chapeleiro Maluco da históra de Alice no País das Maravilhas.

HistóriaEditar

Devido a sua aparência "maníaca", Jervis cresceu sem nenhum amigo. Ao se tornar adulto, Tech se tornou um cientista, e passou a viver em uma casa de aluguel, propriedade de Ella Littleton. Jervis se apaixonou pela filha de sua senhoria, Connie Littleton, com quem participa de um clube de computação.

Um tempo mais tarde, Connie fica grávida de um filho de Jervis, e devido a aparência do pai da criança, ela decide mentir para sua família dizendo que foi estuprada. Jervis então é convencido a usar seu aparelho manipulador de mentes em jogadores do time de futebol da escola de Connie, fazendo com que a mentira de Connie pareça verdade, e desde então, passou adotar o nome de Chapeleiro Louco, baseado no chapeleiro de Alice no País das Maravilhas, história pela qual era obcecado.

AparênciaEditar

Jervis é um homem de baixa estatura e pele clara. Seus cabelos variam entre as cores loiro e branco, mas na maioria das vezes são ruivos. Veste roupas que também variam entre o verde e o azul com uma grande gravata borboleta e sempre com sua característica cartola com um "10/6" em um papel. Algumas vezes também aparece com um grande bigode.

Em outras mídiasEditar

AnimaçõesEditar

SériesEditar

FilmesEditar

Séries e seriadosEditar

VideogamesEditar

Franquia Lego BatmanEditar

Franquia ArkhamEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória