FANDOM


Ladrão de Moedas
Ladrão de Moedas 01
Informações Gerais
Alter ego Joe Coyne
Primeira Aparição World's Finest Comics #30 (Set.-Out. 1947)
Criador Bill Finger

Bob Kane

Afiliações N/A
Originalmente Penny Plunderer
Poderes e Habilidades
Habilidades N/A
Equipamento Utensílios baseados em moedas

História Editar

Joe Coyne começou sua carreira vendendo jornais por apenas um centavo, mas foi eventualmente despedido e preso por furtar tais moedas. Saindo da cadeia, agora louco, deu início a crimes centrados em apenas moedas, se nomeando O Ladrão de Moedas. Foi mais tarde capturado por Batman e levado à prisão, enlouquecendo cada vez mais e se tornando mais determinado em roubar moedas. Desde então, foi levado ao Asilo Arkham, graças à sua loucura. Ultimamente, porém, foi condenado à cadeira elétrica, dessa vez não no Asilo, mas numa prisão convencional, presumivelmente Blackgate, sem motivos claros. Desse modo, ele foi apagado da continuidade do universo de Batman, até retornar em Duas-Caras: Ano Um, onde tinha uma espécie de gangue, por sinal. Retornou apenas para ser morto novamente, dessa vez baleado por Duas-Caras. Desde então não houveram mais aparições de Joe.

Equipamentos Editar

  • Apesar de não possuir nenhuma habilidade proeminente, Joe Coyne usa alguns apetrechos baseados em moedas para cometer seus crimes, incluindo as próprias moedas.

Curiosidades Editar

  • A moeda gigante encontrada na Batcaverna era originalmente uma lembrança do confronto de Batman com Coyne, mas após ser apagado da continuidade, o item agora é canonicamente conhecido como um item usado por Duas-Caras na tentativa de esmagar Batman.
  • Seu sobrenome é um trocadilho com a palavra "coin", moeda em inglês.
  • Os integrantes de sua gangue em Duas-Caras: Ano Um usavam ternos com cor de cobre, metal comumente usado para fabricação de moedas.