FANDOM

Líder Mutante
MutantLeader
Informações Gerais
Alter ego Desconhecido
Primeira Aparição Batman: O Cavaleiro das Trevas #1 - O Retorno do Morcego (Fev. 1986)
Criador Frank Miller
Afiliações Gangue Mutante
Originalmente Mutant Leader
Poderes e Habilidades
Habilidades Combatente corpo a corpo habilidoso em pico físico

História Editar

"Nós não somos uma gangue. Nem criminosos. Nós somos a lei. Somos o futuro. Gotham City pertence aos mutantes. Logo o mundo será nosso."

-Líder Mutante

O Líder Mutante foi o chefe da viciosa Gangue Mutante. Sua base de operações era no depósito de lixo de Gotham. Após Batman atacar os Mutantes em seu quartel general com o Batmóvel, ele chama Batman de covarde por usar balas de borracha para incapacitar seus seguidores ao invés de matá-los e se esconder no veículo. O Líder Mutante desafia Batman a uma luta um contra um, na qual ele quase mata o Cavaleiro das Trevas. Ele está prestes a empalar Batman com um pé de cabra quando Carrie Kelly (em seu traje de Robin) o distrai por tempo suficiente para que Batman o domine.

O Líder Mutante é apreendido e levado à cadeia, mas quando o prefeito tenta negociar com ele, o Líder o assassina sem pensar duas vezes. Seguindo um plano de Batman, o Comissário James Gordon intencionalmente o liberta, e ele encontra a Gangue Mutante inteira reunida próxima de uma fossa. Batman então o embosca, levando a uma revanche sangrenta. Apesar de sua superioridade física, o Líder Mutante não é páreo para a mente estratégica do Morcego; que escolhe a fossa para retardar os movimentos do Líder, e inflige à ele vários ferimentos. Eventualmente, Batman supera o Líder Mutante, e os Mutantes se dissolvem em diversas gangues menores, uma das quais se torna os Filhos do Batman.

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades Editar

  • O Líder Mutante aparenta estar em condições de pico físico, já que se sobrepõe à uma versão mais velha de Batman em sua primeira luta. Ele é maior que Batman, muito selvagem, e incrivelmente forte e ágil.
  • Suas unhas e dentes parecem ser lixados à pontas, e sua pele tem uma tonalidade acinzentada. É incerto se ele possui ou não um meta-gene, que poderia fazer dele um verdadeiro mutante.

Em outras mídias Editar

  • O Líder Mutante apareceu em um episódio de As Novas Aventuras do Batman, intitulado: Histórias do Cavaleiro da Noite dublado originalmente por Kevin Michael Richardson.
  • O Líder Mutante participa da primeira parte de dois filmes animados baseados em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, dublado originalmente por Gary Anthony Williams.
  • Uma versão LEGO do Líder participa de Lego Batman: O Filme, junto de outros vilões do Morcego.