FANDOM

Mulher-Gato
MG
Informações Gerais
Alter ego Selina Kyle
primeira aparição Batman #1 (Primavera 1940)
criador Bob Kane
Bill Finger
afiliações Liga da Justiça
Poderes e Habilidades

Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato (em inglês, Catwoman), é uma personagem fictícia associada com a franquia Batman da DC Comics. A personagem foi criada por Bill Finger e Bob Kane.

HistóriaEditar

Era de ouroEditar

Selina Kyle é uma comissária de bordo amnésico que se transformou em criminosa, depois de bater a cabeça durante um acidente de avião qual acabou sobrevivendo (embora na edição final do The Brave and the Bold , ela admite que inventou a história amnésia porque ela queria uma forma de sair da vida passada do crime ). Ela acaba reforma e permanece no reto e estreito durante vários anos, ajudando Batman em Batman # 65 e # 69, até que Selina decide voltar a uma vida de criminosa em Detective Comics # 203 . Selina aparece novamente como um criminoso em Batman # 84 e Detective Comics # 211, sua última aparição , durante muitos anos ( até 1966 ).

Era de prataEditar

Selina reformada na década de 1950 (após os eventos de Batman # 69) e havia se casado com Bruce Wayne; logo depois, ela deu à luz a única filha do casal, Helena Wayne (Caçadora). Em The Brave and the Bold # 197, a origem de Mulher-Gato dada em Batman #62 é re-contada, depois de Selina revelou que ela nunca realmente teve amnésia. Foi revelado que Selina Kyle tinha sido a esposa de um homem abusivo, e, eventualmente, decidiu deixar o marido. No entanto, seu marido tinha mantido suas jóias em seu cofre privado, e ela teve que entrar nisso para recuperar as jóias.  A experiência agradou Selina tanto que ela decidiu se tornar uma ladra profissional fantasiada, e assim começou uma carreira que repetidamente leva a encontrar o Batman.

Pós-CriseEditar

Selina Kyle é órfã desde pequena, onde teve uma vida miserável qual tinha que se virar sozinha e fazer o que fosse necessário para sobreviver. Ao tornar-se adulta, tornou-se também uma garota-de-programa. Mais tarde, provavelmente influenciada pelo surgimento de Batman, Selina decidiu mudar de vida.

Ela assumiu uma vida dupla, onde de dia era simplesmente Selina Kyle, e a noite era a Mulher-Gato, uma habilidosa e sensual ladra de jóias. Mais tarde, ao conhecer de perto o Batman, eles desenvolveram um certo relacionamento, mas mesmo assim Batman ainda era um defensor da lei, e Selina uma criminosa.

Assim passaram-se os anos, e Selina ainda estava insatisfeita consigo mesma, pois não era aquela vida que queria ter, e por isso abandonou a sua vida como garota-de-programa e de ladra de jóias, e se afastou por um tempo.

Sua pele não é clara e nem escura, pode se considerar parda, e suas roupas são variáveis.

AparênciaEditar

CatAparence
A princípios, Mulher-Gato era caracterizada com um vestido longo de cor roxa e com detalhes verdes, e uma máscara. Mais tarde, a roupa dela foi se modernizando, e ela passou a usar uma roupa completamente preta e colada.

TelevisãoEditar

AnimaçõesEditar

CuriosidadesEditar

  • É a primeira vilã do Batman a ganhar um filme solo, mesmo que o filme não tenha vínculo com a sua história principal.
  • Já teve vários trajes no decorrer de sua história.
  • Com o sucesso de sua personagem nas revistas do Batman, ganhou também uma série própria nos quadrinhos, e essa sua nova versão nessa série era muito mais aventureira e bem humorada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória