FANDOM

O Cavaleiro das Trevas
TheDarkKnightReturns
Informações Gerais
Ano 1986
Número de edições 4
Originalmente The Dark Knight Returns
Créditos
Escrito por Frank Miller
Arte de Frank Miller
O Cavaleiro das Trevas é o nome de uma das sagas famosas HQs da DC Comics, que foi escrita por Frank Miller contando uma nova história sobre o Batman.

SinopseEditar

A saga mostra um Bruce Wayne, mais cansado que aos 55 anos decide voltar a agir como o Batman para combater a Gangue Mutante, fazendo frente também à oposição da polícia de Gotham (que tem agora o Comissário Jim Gordon aposentado-se de sua carreira policial) e o governo dos Estados Unidos. Os heróis do mundo todo estão extintos por lei, havendo apenas o Superman, que passou a agir em nome do governo americano.

Com o ressurgimento do Batman, o Coringa, que vinha sendo curado de sua insanidade no Asilo Arkham desde que o morcego desapareceu, volta a ativa. O palhaço do crime agenda uma entrevista televisiva, mas assassina toda a plateia com seu gás do riso; torna-se foragido, procura, manipula e espanca Selina Kyle para chegar a um membro do alto escalão e instigar um ataque nuclear; sai pela cidade ferindo e matando pessoas até conseguir se encontrar com o Batman para fazê-lo perder o controle e romper com seus princípios.

É quando o Governo americano coloca o Superman no encalço do herói mascarado, protagonizando uma luta épica entre os dois personagens, com Batman lançando mão da inteligência e sagacidade para equilibrar o confronto com um inimigo superpoderoso com visão de calor, força extrema e invulnerabilidade.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar