FANDOM

Pinguim
Penguin
Informações Gerais
Alter ego Oswald Chesterfield Cobblepot
afiliações Liga da Injustiça
Esquadrão Suicida
Originalmente Penguin
Poderes e Habilidades
Habilidades Experiência em trabalhos com aves.
Equipamento Guarda chuva

Pinguim (Oswald Chesterfield Cobblepot) é um supervilão da DC Comics e inimigo do Batman.

HistóriaEditar

Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando o pai morreu de broncopneumonia, e, como sua mãe atribuiu isso ao fato do marido ter saído na chuva sem proteção, ela insistia para que o filho carregasse sempre um guarda-chuva.

Seu tamanho baixinho e seu físico gordinho eram motivos para insultos vindos de outras pessoas na sua escola, que o comparavam a um penguim, o que o deixou traumatizado. Oswald tinha tanto ódio dessas pessoas que decidiu se vingar. Porém, após ter espancado alguns alunos do colégio que debochavam dele, os garotos invadiram e destruiram a loja de pássaros da mãe de Cobblepot.

Iceberg

Iceberg

Anos depois, com a ajuda de sua tia, Oswald foi para a faculdade e se formou em ornitologia. Posteriormente, o ódio e a raiva juvenis se manifestaram, e ele se tornou um criminoso, assumindo o apelido de Pinguim.

Mais tarde, depois de uma longa vida como criminoso,  o Pinguim deixou de ser conhecido como um assassino e passou a ser um mafioso. Mais recentemente ele se tornou dono de uma casa noturna (uma espécie de Discoteca) chamada Iceberg.

PersonalidadeEditar

Pinguim tem uma personalidade fria e em certas ocasiões altamente arrogante. Pinguim desde criança desenvolve um enorme ódio por crianças e adolescentes, sobretudo, mas também odeia muitas outras pessoas. É um vilão sanguinário e que não se importa com quem está matando. Também é dono de uma certa fortuna dos Cobblepot, tendo condições financeiras um pouco altas e por isso tendo uma arrogância com as outras pessoas.

gorduraEditar

PenguinAparence
A aparência do Pinguim é uma das menos variáveis entre os antagonistas do Homem-Morcego. Geralmente um homem baixinho e gordinho com um nariz grande e que está sempre vestindo um smoking e na maioria das vezes utilizando um monóculo. Algumas versões suas possuem apenas três dedos em cada mão.

Porém, em algumas versões suas, foram acrescentadas alguns detalhes nas cores roxas em sua roupa. Em outras versões, invés de um smoking ele ultiliza um casaco preto com algumas partes em pele branca, como nos novos 52. Já em algumas outras raras ocasiões, usa um terno azul.

Poderes e HabilidadesEditar

Manipulação de AvesEditar

Uma das mais importantes características do Pinguim é a sua experiência com aves. O Pinguim sabe uma técnica para manipular aves, que são usadas para roubarem objetos de valor para ele.

Atributos FísicosEditar

Pinguim tem treinamento em lutas, desde quando mais jovem, quando treinou para matar aqueles que zombavam dele na escola. Também por isso apresenta uma certa força.
PinguimGuardachuva

Pinguim e seu Guarda-chuva

EquipamentosEditar

Guarda-chuvasEditar

Pinguim possui um arsenal de guarda-chuvas com múltiplas funções. As mais comuns são uma hélice tão potente que é capaz até mesmo de fazê-lo voar, uma lâmina afiada na ponta do Guarda-Chuva, um disparador de fogo na ponta do guarda-chuva, liberador de diferentes gazes e etc.

Aparições em outras mídiasEditar

CinemaEditar

TelevisãoEditar

Desenhos animadosEditar

JogosEditar

OutrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Por um certo tempo, especificamente a época de censura dos quadrinhos, Coringa foi desconsiderado por um período como o pior vilão de Batman, sendo que o Pinguim se tornou seu vilão principal.
  • Pinguim é dono de uma boate chamada Iceberg.
  • Já ganhou uma sequência de HQs onde ele protagonizava, chamada Pinguim: Dor e Preconceito.

Também no FANDOM

Wiki aleatória