FANDOM

Hera Venenosa
HV
Informações Gerais
Alter ego Pamela Lillian Isley
criador Robert Kanigher
Sheldon Moldoff
afiliações Liga da Injustiça
Esquadrão Suicida
Harley Quinn
Mulher-Gato
Originalmente Poison Ivy
Poderes e Habilidades
Habilidades Manipulação de plantas
Sedução hipnótica

Pamela Lilian Isley (Hera Venenosa) é uma vilã da DC Comics, Uma grande inimiga de Batman.

HistóriaEditar

Era de prataEditar

Dra. Pamela Isley, que trabalhava em um jardim botânico de Seattle foi convencida por um ex-professor seu, Marc LeGrande, a ajudá-lo a roubar um artefato egípcio contendo ervas antigas. Temendo que ela o denuncie, acabou sendo envenenada pelas ervas que acabavam de ser roubadas, e são letais e não podem ser detectadas. Ela sobrevive a tentativa de assassinato e descobre que adquiriu uma imunidade a todas as toxinas e doenças.

Era de bronzeEditar

Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas ela, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou a cometer crimes utilizando plantas e venenos letais, e mais tarde passou a usar plantas multadas geneticamente.

Hera então mais tarde passa a trabalhar ao lado de Arlequina, que conheceu após o Coringa tentar explodi-la.  Mais tarde, após ser envenenada e levada de volta a sua vida de crimes, Mulher-Gato passa a sentir grande ódio por Hera, e busca vingança, assim, desenvolvendo uma grande inimizade entre as duas.

AparênciaEditar

IvyAparence
Hera Venenosa é uma mulher ruiva com os cabelos totalmente vermelhos. Sua pele em algumas vezes é normal, já em outras, possui um tom esverdeado com até mesmo alguns detalhes de plantas em seu rosto. Suas roupas estão sempre a variar, mas o que raramente muda é que a maioria das vezes é feita unicamente por plantas, folhas, flores e cipós.

HabilidadesEditar

Imunidade tóxicaEditar

Hera Venenosa, a partir do momento em que foi envenenada, desenvolveu uma forte imunidade a qualquer veneno ou toxina por mais letal que seja.

HipnoseEditar

Hera Venenosa possui a habilidade de hipnotizar com um veneno em sua boca transmitido a partir do beijo.

Manipulação de plantasEditar

Em algumas de suas versões, Hera pode manipular a vida vegetal ao seu redor, ou até mesmo transformar geneticamente as que já existem em uma forma mais poderosa.

Em outras mídiasEditar

FilmesEditar

AnimaçõesEditar

JogosEditar

CuriosidadesEditar

  • Hera não era tão famosa como é hoje antes do filme Batman e Robin ser lançado em 1997.
  • Em várias adaptações, suas habilidades são ampliadas a até mesmo manipular qualquer planta por perto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória