FANDOM

Ra's al Ghul
RAG
Informações Gerais
Alter ego Ra's al Ghul
primeira aparição Batman #232 (Junho 1971)
afiliações Liga das Sombras
Poderes e Habilidades
Habilidades Longevidade
Mestre de Combate

Ra's Al Ghul, algumas vezes escrito Rā's al Ghūl (em árabe: رأس الغول), é um supervilão do DC Comics e um dos inimigos do Batman.

HistóriaEditar

Era de BronzeEditar

Ra's conheceu Batman através de sua filha, Talia al Ghul (ou Talia Head na versão anglicizada de seu nome), uma anti-heroína na melhor acepção do termo, a qual namorava o herói mascarado. Apos ver o potencial enorme de Bruce Wayne, ele decidiu levá-lo ao seu grupo, a Liga das Sombras. Porém, Batman nunca aceitou a teoria de Ra's para buscar a paz de maneira agressiva e letal, que geraria o genocídio. Além de se recusar a fazer isso, Bruce também enfrentou várias vezes Ra's Al Ghul, que após perder a esperança em conquistá-lo, desenvolveu um ódio mortal pelo Homem-Morcego. No entanto, Bruce e Talia tiveram um filho não planejado, que foi nomeado como Damian.

Ra's treinou seu neto desde a infância, no objetivo de torna-lo um assassino, e um grande guerreiro. Mas Damian renegou o avô e seus ideais e se entregou à causa do pai vigilante. Damian, por sinal, é realmente um prodígio como seu avô previra, sendo o mais jovem Robin de todos já existentes, estreando-se com apenas oito anos de idade. Ra's foi o responsável pela criação da variante devastadora do vírus Ebola, roubado pela Ordem de São Dumas e usado contra a população de Gotham City. Pouco tempo depois, o próprio Ra's tentou contaminar a população mundial, espalhando focos em vários continentes, em ambos os casos, só sendo detido após causar milhares de mortes.

Mais tarde, Tália descobriu arquivos secretos do Batman, onde o Cavaleiro das Trevas criou estratégias para derrotar cada um dos membros da Liga da Justiça, como o Superman, a Mulher-Maravilha e o Lanterna Verde, caso estes se tornassem maus por algum motivo. Ra's então colocou em prática tais planos, chegando a derrotar temporariamente a equipe. Ao final, os heróis conseguiram escapar do vilão, mas sentindo-se traídos entraram em conselho, o qual expulsaria Batman da equipe, caso este não abandonasse a equipe antes ao prever a decisão de seus pares. Em vingança pelo fracasso de seu plano contra Batman e a Liga, Ghul roubou os caixões do falecido casal Wayne, tentando banhar os restos mortais dos pais de Bruce Wayne no Poço de Lázaro objetivando agredi-lo e desonrá-lo com o vilipêndio aos seus pais.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome significa "Cabeça do Demônio" em árabe, que também é referência para o nome da estrela Algol.
  • Apesar de Ra's ser muito arrogante e obcecado pela sua teoria e acreditando que é capaz de guiar a humanidade para o caminho certo, Ra's não é mal. Seus planos são para o bem da humanidade, mas em sua teoria seria necessário que as pessoas más morrecem para que as boas pudessem viver melhor, e isso mataria muita gente pela paz de outras.

Também no FANDOM

Wiki aleatória