FANDOM

Robin é o parceiro de Batman, um personagem da DC Comics. Robin não trata-se de uma só pessoa, pois ao decorrer da história várias pessoas são o menino prodígio.

HistóriaEditar

Dick GraysonEditar

Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Durente a investigação do crime, Batman colocou Robin sob sua proteção, lhe ensinando muitas coisas úteis para aprender a lidar com a vida.

Certa noite, Dick não conseguiu dormir, e acabou ouvindo um barulho de motor. Era Batman chegando. Dick ficou espantado com o que acabava de ver, descobrindo assim que Bruce Wayne e Batman eram a mesma pessoa.

Sempre fiel a Bruce, que o adotou, Dick foi crescendo e deixou de ser o Robin, se nomeando então como Asa Noturna e continuando no combate ao crime, durante a ausência do Batman, Dick temporariamente usou o manto do Cavaleiro das Trevas até o verdadeiro retornar e assim voltando a ser o Asa Noturna.

Também no FANDOM

Wiki aleatória