FANDOM


Senhor Combustível
Senhor Combustível 001
Informações Gerais
Alter ego Desconhecido
Primeira Aparição Detective Comics #6 (Abril 2012)
Criador Tony S. Daniel
Afiliações Tenentes do Pinguim
Originalmente Mister Combustible
Poderes e Habilidades
Habilidades Senso de Explosivos

História Editar

Senhor Combustível era um criminoso sob treinamento que recorreu ao Pinguim para uma possível aliança. O Pinguim, concordando em ajudar não só Combustível, como outros vilões iniciantes também, disse ao grupo que manteria o dinheiro dos integrantes em seu cofre impenetrável. Contudo, Jill Hampton invadiu o cofre e tentou fugir com o dinheiro dos vilões. Combustível, junto de outros vilões, se apressou para pará-la, e, depois de um encontro com Batman, pressentiu uma grande quantidade de C-4, plantada por Jill. Batman empurrou Senhor Combustível e o resto dos vilões enquanto a sala explodia.

Mais tarde, com a chegada do Sindicato do Crime, acreditava-se que Batman tinha sido vencido e havia desaparecido de Gotham. Em sua ausência, a anarquia reinou nas ruas enquanto os lunáticos do Asilo Arkham foram libertos pelo Sindicato. Blackgate, porém, foi invadida por Bane, que comandou os prisioneiros de Blackgate a lutarem contra os lunáticos, começando uma Guerra do Arkham não oficial. Senhor Combustível, fazendo como lhe foi dito, foi arrastado como um dos muitos soldados da infantaria de Bane.

Sobrevivendo à múltiplas batalhas, Senhor Combustível resistiu por muito tempo, até que, finalmente, foi morto pelo fantoche vivo da louca Ventríloqua Shauna Belzer, Ferdie. Ferdie, com uma broca em suas mãos, a usou para perfurar a cabeça de Senhor Combustível, fraturando seu crânio.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

  • Senhor Combustível pode pressentir explosivos próximos, como evidenciado ao pressentir grandes quantidades próximas de C-4 plantadas por Jill Hampton no Cassino Iceberg.

Curiosidades Editar

  • Senhor Combustível provavelmente tem um sotaque britânico, devido ao seu uso de frases estereotípicas e modo de se vestir.
  • A cabeça de Senhor Combustível é cheia de uma espécie de "gosma", de acordo com Ferdie, seu assassino. Ferdie, após quebrar o crânio de vidro de Combustível, disse que esperava por "um gênio ou pelo menos alguma gelatina!".