FANDOM


Sterling T. Silversmith
Sterling Silversmith
Informações Gerais
Primeira Aparição Detective Comics #446
Criador Len Wein

Jim Amparo

Poderes e Habilidades
Habilidades Esgrima

História Editar

Silversmith construiu um império do crime baseado em prata. Ele acreditava que o ouro padrão, cuja moeda é determinada, se tornaria obsoleto e prata se tornaria o novo padrão para determinar dinheiro. Silversmith contrabandeava prata da América para a Europa no interior oco de estátuas sendo exportadas de seu negócio de antiguidades. Seu irmão ameaçou delatar o fato à polícia a menos que fosse aumentada sua fração do lucro. Sterling assassinou seu irmão e o pôs no interior de uma estátua oca de Batman. A estátua foi danificada durante um evento de caridade onde estava sendo exposta e, quando a estátua caiu e se despedaçou, os restos mortais do irmão de Silversmith foram revelados. Batman investigou o assassinato e confrontou Silversmith, que foi derrotado e deixado para a polícia.

Tempos depois, Silversmith fez com que o Doutor do Crime original planejasse o roubo de uma empresa farmacêutica para ele. O Doutor do Crime afirmou que sabia a identidade secreta do Batman. Sterling sequestrou o Doutor do Crime e o alimentou com mercúrio, oferecendo um antídoto em troca da identidade secreta do Morcego. Antes que Thorne pudesse revelar a identidade, o Cavaleiro das Trevas invadiu a cena, descobrindo o estado do Doutor do Crime a tempo de levá-lo a um hospital, mas tarde demais para prevenir Thorne de ter sua mente danificada.

Foi visto mais tarde em Planeta dos Condenados #2 no planeta Salvation procurando saber o motivo de Lex Luthor dever liderar os vilões do planeta logo após sua chegada.

Mais recentemente fez uma aparição em Academia Gotham #18 como um dos professores da instituição, procurando fazer com que seus alunos revestissem seus pertences de maior valor com prata.

Poderes e Habilidades Editar

  • Sterling é um esgrimista habilidoso.

PARAFERNÁLIA Editar

  • As balas são refletidas ao atingir Silversmith graças à uma liga de prata que reveste seu traje branco.