FANDOM

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

HistóriaEditar

Nascido em 19 de julho, Tim Drake acompanhou a carreira do Batman após testemunhar o assassinato dos Graysons Voadores. Devido a sua grande inteligência e habilidades instintivas de detetive, Tim acabou por deduzir as identidades secretas de Batman e Dick Grayson (Robin) e passou a investigar os mesmos com maior proximidade. O mesmo desejara se tornar o maior detetive do mundo um dia.

Bruce, vendo o talento do garoto e com incentivos de Dick Grayson, criou um traje de Robin para o mesmo e o adotou após os acontecimentos da saga Crise de Identidade, que deixou o jovem Tim Drake órfão após um caso envolvendo o Capitão Bumerangue.

Diferente dos antecessores, Tim é extremamente obediente a Bruce e muito mais dedicado. Ainda assim, Tim Drake não supera os antigos Robins na luta física até que foi enviado a Paris, onde iniciou um treinamento com um monge tibetiano.

Tim Drake foi um dos concorrentes ao novo posto de Batman após a minissérie Batman R.I.P na qual Bruce Wayne foi dado como morto e um novo alter ego se tornoria o Batman. Por causa da grande experiência, Dick Grayson acabou por se tornar o novo Batman, nomeando Damian Al Ghul Wayne como o seu Robin, pois considerava Tim um igual, não mais um aprendiz. Tim não aceita a perda do manto e acaba se afastando da Batcaverna.

Revoltado, Tim alia-se a Ra's Al Ghul na busca do seu antigo mentor, Bruce Wayne e assim acaba se tornando parte da Liga dos Assassinos, qual deseja destruir. Com insistência de Dick, Tim acaba voltando para junto da Batfamília em A Noite Mais Densa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória