FANDOM

Tornado Vermelho é um membro ''secundário'' da Liga da Justiça. Tornado Vermelho é um presonagem da DC COMICS que é muito pouco conhecido mas é um personagem muito legal e interessante para você conhecer. Tornado Vermelho!
TornadoVermelho

Alter ego ----- Jonh Smith Primeira ------- Edição 61 de Mystery In Space aparição Criador ------- Gardner Fox Dick Dillin Afiliações ------ Liga da Justiça da America Young Justice Originalmente - Escrito por Gardner Fox e desenhado por Dick Dillin, em 1968. O personagem é mais um exemplo da modernização de um personagem da Era de Ouro da DC Comics, colocando um pouco de ficção científica na história. Enquanto outros personagens mantiveram alguma relação com o original, o Tornado Vermelho é o que apresentou a maior mudança na Era de Prata tornando-se um androide futurista.

HABILIDADES Editar

  • Como seu nome já diz, ele pode criar tornados de grande, médio ou pequeno porte, sendo ele forte ou fraco.
  • Ele tem um velocidade grande, não tão rápido quanto o flash, mas ela é rápida o bastante para claramente, criar um tornado.
  • Ele é capaz de soltar pequenos ''raios'' pois, vocês vão ver depois, ele é um androide.
  • Outra habilidade sua é a sua super inteligencia, isso já pode ser meio óbvio mas a inteligencia dele é tão grande que ele foi capaz de criar pele humana para fazer um corpo humano para ele mesmo.
  • Ele também é capaz de entrar em corpos de outros robôs, sendo eles de super proteção com o sistema de dentro deles quanto um velho robô que não funciona mais.

O uso excessivo de suas habilidades pode fazer com que ele desligue por tempo indeterminado, ou até mesmo fazendo com que ele só ligue com uma reanimação com choques em nível alarmante. Ele atualmente ajuda a Justiça Jovem, o grupo que é composto pelo Aqualed, Miss Marte, Superboy, Artemis, Kid Flash, Robin, a jovem Zatanna e a treinadora deles a Canário Negro.

CURIOSIDADES Editar

  • Escrito por Gardner Fox e desenhado por Dick Dillin, em 1968. O personagem é mais um exemplo da modernização de um personagem da Era de Ouro da DC Comics, colocando um pouco de ficção científica na história.

Enquanto outros personagens mantiveram alguma relação com o original, o Tornado Vermelho é o que apresentou a maior mudança na Era de Prata tornando-se um androide futurista.

  • Um androide criado pelo supervilão F.U.Turo para se infiltrar na Sociedade da Justiça. Agora é um super-herói nobre e membro da Liga da Justiça da América.

Antes de se tornar o Tornado Vermelho, o Tornado Tirano, também conhecido como o Tornado Campeão, apareceu pela primeira vez na edição 61 de Mystery In Space. O corpo androide do Tornado Vermelho apareceu pela primeira vez na edição 64 da Liga da Justiça da América.

  • F.U.Turo enviou o androide para destruir a Liga da Justiça, se tornando um membro, mas a Liga não o reconheceu, mesmo assim permitiu que ele os acompanhasse em uma missão.

Através de uma série de eventos planejados pelo F.U.Turo, o Tornado Vermelho aparentemente derrotou todos os membros da Liga, mas durante a batalha sua verdadeira natureza heroica mudou toda a programação, assim ele ajudou a LJA a prender F.U.Turo, e após esta aventura, o Tornado Vermelho se tornou o mais novo membro da Liga da Justiça da América.

  • Durante a Crise nas Infinitas Terras, Tornado Campeão foi separado de seu corpo androide e tornou-se um espírito do ar. O Anti-Monitor usou o Tornado Campeão como uma arma contra a Liga e a Sociedade da Justiça.

Depois da Crise, o Tornado Vermelho se reuniu com o Tornado Campeão e eles tornaram-se uma força da natureza, juntamente com o Nuclear(fogo) e o Monstro do Pântano(terra). Usando sua nova força e habilidades, o Tornado Vermelho se tornou um protetor da natureza (ar).

  • Existem três diferentes versões do Tornado Vermelho na série Reino do Amanhã, de 1996. Um deles é Ma Hunkel, outra é sua neta meta-humana que manipula o vento chamada Maxine, e outra é o espírito do Tornado Campeão simplesmente chamado de "Tornado". Todos os três servem à Liga da Justiça do Superman.
  • Na Terra-Dois, o corpo do Tornado Vermelho é dito como ainda estando em construção, e aparentemente está sendo mantido em Tóquio, no Japão. Este Tornado Vermelho é uma mulher. O general Sam Lane da Terra-Dois, transfere a mente de sua filha Lois para o corpo do robô.