FANDOM

Crocodilo
Croc
Informações Gerais
Alter ego Waylon Jones
primeira aparição Batman #357 (1983)
criador Gerry Conway
Curt Swam
afiliações Medusa
Poderes e Habilidades
Habilidades Força Super-humana, Velocidade Incrivel, Agilidade Extrema, Reflexos, Durabilidade, Sentido Sobrenatural, Nadador Profissional, Imune a tiros, Dentes e Garras
 Waylon Jones (Crocodilo) é um vilão a DC Comics, inimigo de Batman. Foi criado por Gerry Conway e Curt Swam e apareceu pela primeira vez em Batman#357, de 1983.

HistóriaEditar

Vitima de uma doença rara que deixara sua pele coberta de escamas, e a aparência de um réptil. Vítima desde a infância de seu triste visual, sempre foi vítima de humilhações, chacotas e olhares assustados de todos que o viam. Waylon não conseguia emprego com aquela aparência, chegando a ter que lutar com crocodilos em circo em troca de dinheiro para sobreviver. Acabou sendo levado a cometer crimes.

Ele então foi a Gotham, onde foi desrespeitado por muitos chefes do crime por causa de sua bizarra a parência. Revoltado, ele decidiu enfrentar Batman para mostrar ser digno de respeito, mas invés disso acabou derrotado. Aos poucos, foi ficando cada vez mais bizarro, se tornando mais réptil do que humano.

AparênciaEditar

CrocAparence

Crocodilo tem aparências variáveis. Geralmente um homem enorme e musculoso com uma pele reptiliana e com roupas na maioria das vezes velhas, e em boa parte das vezes utilizando uma espécie de "curativos" nas mãos. A princípios, Crocodilo parecia bem mais humano, com apenas sua pele semelhante a de um reptil. Mas aos poucos sua aparência (assim como seu comportamento) foi mudando, e se tornando cada vez mais bizarro e parecido com um Crocodilo.

ApariçõesEditar

CinemaEditar

AnimaçõesEditar

VideogamesEditar

CuriosidadesEditar

  • O que o deixa semelhante a um réptil é uma espécie de atavismo, o que parece ser uma alteração genética que o deixa muito similar a uma outra espécie.
  • Com o passar do tempo, sua doença foi aumentando e a cada tempo que se passava, foi desenvolvendo uma forte semelhança com o "lagarto" da Marvel.

Também no FANDOM

Wiki aleatória